Listas

Especial de Halloween: os 10 melhores jogos de terror de 2021

Resident Evil Village, Little Nightmares II e muito mais para os fãs do gênero aproveitarem no Dia das Bruxas

por Vítor Amorim Heringer
Especial de Halloween: os 10 melhores jogos de terror de 2021

“Feliz” Dia das Bruxas, jogador! Este ano está recheado de games de horror para os apaixonados pelo gênero tomarem grandes sustos, sobreviverem de criaturas terríveis, encararem o medo de espíritos, matarem hordas de zumbis e muito mais.

O MeuPS listou os 10 melhores jogos de terror de 2021 para qualquer fã se tremer e curtir o Halloween da melhor maneira. O especial é baseado no Metacritic, mas a ordem está por lançamento. Confira:

Little Nightmares II

  • Lançamento: 11 de fevereiro

Bem diferente dos demais da lista de melhores jogos de terror de 2021, Little Nightmares II traz a sequência do aclamado game de plataforma. Não se engane: o título conta com personagens bizarros e promete muita tensão ao longo da aventura.

Desta vez, os jogadores controlam Mono e a já conhecida personagem Six. Eles precisam colaborar entre si para fugirem de perigos, escalarem paredes e superarem criaturas malignas, como o sádico Professor e o sanguinário Hunter.

Resident Evil Village

  • Lançamento: 7 de maio

Resident Evil Village não poderia ficar de fora fo especial de melhores jogos de terror de 2021. O oitavo título principal da franquia, estreou em maio dando sequência à história de RE: 7. Ethan Winters vive uma vida aparentemente normal, até sua filha ser sequestrada e precisar ir para um vilarejo assustador.

Lá, ele enfrenta lobisomens, criaturas terríveis, a famosa Lady Dimitrescu e descobre algumas revelações importantes para a narrativa da série RE. Certamente, merece estar no topo do gênero este ano para o Halloween.

Tormented Souls

  • Lançamento: 27 de agosto

Com uma atmosfera aterrorizante, Tormented Souls se inspira em clássicos do survival horror, como Resident Evil e Silent Hill. Os jogadores controlam Caroline Walker, uma personagem atraída pelo destino até a cidade de Winterlake. Ela enfrenta seus piores pesadelos para fugir com vida do inferno onde se encontra.

Repleto de ambientes escuros e claustrofóbicos, o título tem a perspectiva de câmera fixa para aumentar ainda mais a tensão de se deparar com algo assustador.

The Medium

  • Lançamento: 3 de setembro

Após um período de exclusividade no Xbox Series e no PC, The Medium chegou ao PlayStation 5 em setembro. A obra traz um terror psicológico protagonizado pela médium Marianne Severo. Ela é capaz de alternar entre duas realidades: mundo físico e espiritual. A partir disso, pode se comunicar com espíritos, sejam bons ou ruins.

O mundo espiritual do game foi criado para ser “sinistro”, com inspiração nos quadros Zdzisław Beksiński, um surrealista distópico polaco. Além disso, a trilha sonora “perturbadora” foi criada pela dupla Akira Yamaoka e Arkadiusz Reikowski. O primeiro trabalhou em Silent Hill e o segundo em Blair Witch, Layers of Fear e Observer.

Chernobylite

  • Lançamento: 28 de setembro

O famoso acidente nuclear em Chenobyl (Ucrânia) é a base para o survivor horror Chernobylite. Contando a história de Igor, inclui diversas criaturas sobrenaturais criadas pela exposição nuclear e um ambiente extremamente tóxico e hostil.

O protagonista retorna à cidade fantasma Pripyat, perto da usina onde ocorreu o acidente, após 30 anos, com o objetivo de desvendar o mistério do desaparecimento da sua noiva. Como físico, ele precisa utilizar seus conhecimentos para criar equipamentos e gerenciar suprimentos

In Sound Mind

  • Lançamento: 28 de setembro

In Sound Mind é um jogo de terror psicológico para PS5. O título promete uma “narrativa imaginativa e desorientadora” com Desmond, um psicólogo da pequena cidade de Milton Haven, como protagonista. Ele precisa lidar com eventos aparentemente sobrenaturais em sua cidade que o levam a ter memórias perturbadoras.

O personagem principal tem que superar “enigmas frenéticos”, chefes assustadores e a sua própria mente para revelar todos os segredos de uma terapia experimental que fez muitas vítimas. O game, como indica o nome, possui grande foco nos sons.

Alan Wake Remastered

  • Lançamento: 5 de outubro

A remasterização do aclamado jogo de 2010 foi lançado logo no mês do Halloween. Alan Wake Remastered trouxe gráficos aprimorados, texturas de alta qualidade, visuais refeitos dos personagens e muito mais.

Além disso, conta com suporte à resolução 4K e desempenho em 60 FPS nos consoles de nova geração. Acompanhado dos upgrades, o título continua com seu clima sombrio, história envolvente e muito mistério da trama escrita por Sam Wake. É um dos destaques da lista de melhores jogos de terror de 2021.

Back 4 Blood

  • Lançamento: 12 de outubro

Back 4 Blood , considerado o sucesso de Left 4 Dead, foi criado para os amantes de campanhas cooperativas. Com suporte para até quatro pessoas, o FPS traz enormes hordas de zumbis e criaturas poderosas para matar, além de complexos sistemas de progressão, modo PvP e oito personagens.

O shooter tem grande variedade de ambientes, jogabilidade divertida para aproveitar com os amigos e grande fator replay. No entanto, destaca-se a sua alta dificuldade. Portanto, aqueça suas habilidades.

The Dark Pictures Anthology: House of Ashes

  • Lançamento: 22 de outubro

Um dos mais recentes da lista de melhores jogos de terror de 2021, The Dark Pictures Anthology: House of Ashes pode não ser o mais assustador da série, mas ainda possui diversos momentos apavorantes ao tentar fugir de criaturas terríveis.

Desenvolvido pela Supermassive Games, o jogo segue o mesmo padrão de jogabilidades dos seus antecessores. Os players controlam um elenco de cinco personagens com personalidades distintas e precisam tomar decisões importantes ao longo da história.

Fatal Frame: Maiden of Black Water

  • Lançamento: 26 de outubro

Um dos clássicos do gênero, Fatal Frame: Maiden of Black Water recebeu sua versão remasterizada na última terça-feira (26). Lançado em 2015 para Nintendo Wii U, a versão aprimorada conta com controles atualizados, alta resolução, novos visuais e acessórios, modo foto inédito com poses de personagens e espíritos e, por fim, um aumento na lista de fantasmas.

A história é interligada por três protagonistas,Yuri Kozukata, Miu Hinasaki e Ren Hojo. Eles exploram o “sinistro” Mt. Hikami, onde ocorreram muitas mortes e existem diversos segredos. Para repelir as assombrações, eles utilizam a “Câmera Obscura” para fotografar os assustadores espíritos.

Qual dos melhores jogos de terror de 2021 você vai se “borrar” de medo, leitor? Diga nos comentários!