Listas

God of War Ragnarok: quais deuses podem ser um problema para Kratos?

O MeuPlayStation imagina quais deuses nórdicos estarão em pé de guerra com Kratos e Atreus

por Vinícius Paráboa
God of War Ragnarok: quais deuses podem ser um problema para Kratos?

Durante sua longa jornada pela Grécia, Kratos batalhou contra muitas divindades e seres mitológicos. Apesar de ser derrotado em algumas ocasiões, ele sempre voltou para trucidar seu antigo algoz. Em God of War Ragnarok, o Fantasma de Esparta também deve enfrentar outros deuses, que provavelmente darão muito trabalho a ele e ao seu filho, Atreus.

No jogo antecessor, de 2018, os protagonistas tiveram duelos épicos contra Baldur, deus da justiça e sabedoria, além de Magni e Modi, filhos de Thor. Tais acontecimentos desencadearam a ira de  figuras da mitologia nórdica, que juraram vingança.

Nós, do MeuPlayStation, estamos super ansiosos para o lançamento do game da Santa Monica Studios. Por conta disso, decidimos especular quais divindades poderão ser rivais de peso para Kratos e Atreus. Prepare seu Machado Leviatã (ou as Lâminas do Caos, por que não?) e venha conosco!

Atenção! Esse artigo contém possíveis spoilers do jogo. Muitos são especulativos, mas outros já foram confirmados. Portanto, se não quiser ter sua experiência arruinada, volte à nossa página inicial.

Freya

Principais personagens de God of War Ragnarok Freya
(Imagem: Reprodução/Santa Monica)

A primeira antagonista confirmada para o game é Freya. Aliada em God of War (2018), a deusa Vanir foi tomada pelo ódio após a morte de seu amado filho, Baldur. Ela jurou vingança contra os algozes dele, Kratos e Atreus, o que deve gerar duelos épicos ao longo da jornada.

Thor

Thor de God of War Ragnarok
(Imagem: Reprodução/Santa Monica)

Thor é outro ser mitológico disposto a se vingar de Kratos e Atreus. As derrotas de seus filhos, Magni e Modi, provocaram a fúria do deus Aesir, que não deve poupar esforços (ou trovões) para acabar com a raça de seus inimigos.

Aliás, o deus do trovão foi objeto de muita discussão na internet — tudo devido ao seu visual. Ele não terá o padrão do Thor da Marvel (homem musculoso, com “tanquinho”). Na verdade, o antagonista contará com a famosa “barriga de cerveja”, algo bastante elogiado por Darren McCormac, campeão de levantamento de peso, que o descreveu como o “auge da força masculina”.

Odin

Odin, deus da mitologia nórdica
(Imagem: Wallpaper Access)

Como o próprio nome de God of War Ragnarok menciona, o foco do jogo é o “Ragnarok”. Esse evento é uma crença dos povos vikings, onde uma série de acontecimentos levariam à destruição do universo e dos deuses. Odin, é claro, é um dos centros desse episódio.

O “Ragnarok” começa após o “fimbulwinter”, um longo ciclo de três invernos consecutivos, no qual o caos e a violência seriam disseminados pelo mundo. Loki e seus filhos (a serpente gigantesca Jormungardr, o lobo Fenrir e a deusa do mundo dos mortos Hel) marchariam sobre Midgard, para batalharem contra os deuses. Vale mencionar: essas são suas “crianças” com Angrboda.

No livro “Edda Poética”, no capítulo “Gylfaginning”, Snorri Sturluson narra o duelo entre Odin e Fenrir, que culmina na morte do deus Aesir. Talvez, o jogo tome um caminho diferente, para o “Pai de Todos” enfrentar Kratos e Atreus diretamente, afinal, como God of War (2018) conta, o nome original do adolescente seria “Loki”.

Heimdall

Heimdall, deus nórdico

Guardião da ponte Bifrost e responsável por anunciar a chegada do “Ragnarok” ao soar o chifre “Gjallarhorn”, Heimdall pode se apresentar como um dos chefões de God of War Ragnarok. Inclusive, o deus nórdico enfrenta Loki nos eventos do fim do mundo.

Conforme narra Snorri Sturluson no registro “Gylfaginning”, o embate de Heimdall e Loki decretará o fim de ambos, pois serão “um o assassino do outro”. Claro, o game da Santa Monica pode abordar a batalha com um fim diferente — há de se lembrar, o Fantasma de Esparta estará lá para auxiliar seu filho.

Frey

Frey, deus da mitologia nórdica
(Imagem: Wikipédia)

Divindade da agricultura e irmão gêmeo de Freya. Esse é Frey, do clã Vanir, que também conduz o javali de ouro Gulinbursti, este forjado pelos irmãos anões Brok e Sindri. Na história do Ragnarok, ele encontra seu fim em batalha contra o jötun Surtr, mas podemos pensar em um desfecho diferente para ele.

Não é difícil de imaginar que os roteiristas da Santa Monica Studios o incumbiram da missão de ajudar a sua irmã gêmea a se vingar. Apesar de ser um deus em teoria pacífico, ele possui uma espada mágica que se move sozinha pelos ares. Talvez, uma arma problemática para Kratos e Atreus.

Vidar

Vidar, deus da mitologia nórdica
(Imagem: Wikipédia)

Por fim, mas não menos importante, Vidar seria um grande oponente para Kratos. Nos eventos narrados por Snorri Sturluson, o deus Aesir é o vingador de Odin: após o lobo Fenrir engolir o “Pai de Todos”, ele mata a fera.

Como o monstro é filho de Loki, a Santa Monica poderia abordar uma narrativa na qual Atreus acabaria tomado pelo ódio e o desafiaria para um combate. Vale mencionar, no entanto, que na “Edda Póetica” Vidar é um dos sobreviventes do Ragnarok — uma possível má notícia para o arqueiro do Fantasma de Esparta.

Tudo o que você precisa saber sobre God of War Ragnarok

Recentemente, o MeuPlayStation montou um guia com todas as informações já conhecidas sobre God of War Ragnarok. Dubladores em PT-BR, parte da história e do gameplay… Saiba tudo através deste link!