Retrospectiva: os games oferecidos pela Sony no PS Plus em 2021
Nomes como Final Fantasy VII Remake, Days Gone e Control Ultimate Edition integraram o catálogo PS Plus de 2021
A Sony revelou, na tarde desta quarta-feira (01), o line-up do PS Plus de dezembro, que trará GodFall: Challenger Edition, LEGO DC Super-Vilões e Mortal Shell. Com isso, a empresa japonesa fecha a lista de títulos oferecidos em 2021.
Ao todo, a gigante dos games deu 40 games para os assinantes ao longo do ano. Isso inclui nomes dos gêneros mais variados, como shooters, RPGs, stealths, jogos de luta e mais.
Como já estamos entrando naquele clima de fim de ano, o MeuPS decidiu fazer uma retrospectiva com todos os games oferecidos pela Sony no PS Plus em 2021. Se você é membro do serviço desde janeiro, provavelmente se lembrará de cada um deles. Venha conosco nessa!
Janeiro
- Maneater (PS5)
- Shadow of the Tomb Raider (PS4)
- GreedFall (PS4)
O ano começou com o pé direito. Logo de cara, a Sony trouxe três jogos de renome: Maneater, um RPG onde o jogador é um tubarão, Shadow of the Tomb Raider, segundo game da trilogia mais recente de Lara Croft, e GreedFall, RPG da Focus Home Interactive que vendeu mais de 1 milhão de cópias.
Fevereiro
- Destruction AllStars (PS5)
- Control Ultimate Edition (PS5/PS4)
- Concrete Genie (PS4)
Inicialmente, Destruction AllStars seria um dos títulos de estreia do PS5, mas a Sony optou por lançá-lo diretamente no PS Plus de fevereiro. Além do game de batalha de carros, o mês trouxe dois belos títulos: Control Ultimate Edition e Concrete Genie.
Março
- Final Fantasy VII Remake (PS4)
- Remnant: From the Ashes (PS4)
- Farpoint (PS VR)
- Maquette (PS5)
O começo de 2021 seguia trazendo pelo menos um jogo popular entre a comunidade. Em março foi a vez de Final Fantasy VII Remake dar as caras no PS Plus. Além do RPG da Square Enix, o soulslike Remnant: From the Ashes, Farpoint e Maquette foram oferecidos no serviço.
Abril
- Oddworld: Soulstorm (PS5)
- Days Gone (PS4)
- Zombie Army 4: Dead War (PS4)
Para delírio dos fãs, abril também foi generoso, pois Days Gone, título first-party da PlayStation, chegou ao serviço de assinatura. Oddworld: Soulstorm e Zombie Army 4: Dead War fecharam o line-up.
Maio
- Wreckfest (PS5)
- Battlefield V (PS4)
- Stranded Deep (PS4)
Em maio, a Sony repetiu a dose de fevereiro, quando deu Destruction AllStars, um jogo de batalha entre carros. Dessa vez, no entanto, o nome escolhido foi Wreckfest, que também estreava no PS5. Battlefield V, da clássica franquia da EA, e Stranded Deep também vieram no pacote.
Junho
- Operation: Tango (PS5)
- Star Wars: Squadrons (PS4)
- Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown (PS4)
Junho foi mais convidativo aos fãs de Star Wars, com “Squadrons”, título da famosa saga de George Lucas, onde o foco são batalhas de espaçonaves. Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown veio para quem queria matar saudade do jogo de luta do PS3, enquanto Operation: Tango, uma aventura cooperativa de quebra-cabeça, também deu as caras.
Julho
- A Plague Tale: Innocence (PS5)
- Call of Duty: Black Ops IV (PS4)
- WWE 2K Battlegrounds (PS4)
O sétimo mês do ano foi bom para quem sentia vontade de experimentar A Plague Tale: Innocence, uma aventura stealth que envolve a Europa da Idade Média. Para os fãs de shooters, Call of Duty: Black Ops 4 também chegou. Por fim, WWE 2K Battlegrounds agradou os entusiastas de luta livre.
Agosto
- Hunter’s Arena: Legends (PS5/PS4)
- Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville (PS4)
- Tennis World Tour 2 (PS4)
Em agosto, a Sony resolveu apostar em nomes menos populares, mas que poderiam chamar atenção por causa do multiplayer. Hunter’s Arena: Legends, um battle royale, Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville, um TPS cooperativo e/ou competitivo, e Tennis World Tour 2, simulador de tênis, foram os nomes escolhidos.
Setembro
- Overcooked! All You Can Eat (PS5)
- Hitman 2 (PS4)
- Predator Hunting Grounds (PS4)
O PS Plus de setembro também apostou no multiplayer — com exceção de Hitman 2. Tanto Overcooked! All You Can Eat quanto Predator Hunting Grounds enaltecem o gameplay com amigos, então, podem ter sido boas pedidas para quem procurava algo do tipo.
Outubro
- Hell Let Loose (PS5)
- Mortal Kombat X (PS4)
- PGA Tour 2K21 (PS4)
Já em outubro, a Sony trouxe mais três jogos para seu serviço de assinatura. Hell Let Loose é um shooter com alto foco em estratégia, Mortal Kombat X é o penúltimo game da famosa franquia de luta, enquanto PGA Tour 2K21 é um simulador de golfe.
Novembro
- First Class Trouble (PS4/PS5)
- Knockout City (PS4/PS5)
- Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning (PS4)
- The Walking Dead: Saints & Sinners (PSVR)
- The Persistence (PSVR)
- Until You Fall (PSVR)
Em novembro, a gigante japonesa apostou em “quantidade”. Seis games integraram o line-up do PS Plus, que incluiu três nomes de PlayStation VR como bônus (The Walking Dead: Saints & Sinners, The Persistence e Until You Fall). Entre os jogos “normais”, First Class Trouble, Knockout City e Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning foram escalados.
Dezembro
- GodFall Challenger Edition (PS4/PS5)
- Mortal Shell (PS4)
- LEGO DC Super-Vilões (PS4)
Por fim, como já mencionamos no começo desse artigo, dezembro inclui GodFall Challenger Edition, versão que vem sem a campanha principal (apenas conteúdos endgame), Mortal Shell e LEGO DC Super-Vilões.
E aí, caro leitor? Qual é o saldo do PS Plus em 2021? Dê seu veredito nos comentários!