Tutoriais

7 dúvidas que (quase) todos os donos de PlayStation 4 tem

Mesmo usuários experientes podem não saber tudo sobre PlayStation e PSN.

por Tatiane Inês
7 dúvidas que (quase) todos os donos de PlayStation 4 tem

Por mais expert que você seja nos consoles Sony ou mesmo com a PlayStation Network, sempre vai existir aquela questão ainda sem uma resposta exata ou mesmo fácil de se encontrar. E, por vezes, nem sempre são perguntas cabulosas. Às vezes é algo simples mesmo, mas que muitos não sabem como responder.

O artigo de hoje é a reunião de algumas destas pequenas dúvidas recebidas, diariamente, em nossas redes sociais, comentários, mensagens, emails…etc. Acredite, chegam muitas destas, todos os dias!

1 – É possível “acumular” assinaturas PS Plus?

Sim. Em cada nova assinatura, o tempo vai se acumulando. Caso você queria aproveitar alguma promoção (de assinatura) e mesmo assim ainda contar com alguns meses, o tempo extra adquirido é adicionado ao que você já tem. Fonte oficial clicando aqui.

Exemplo:

A assinatura atual vence dia 20/01/2019. Comprando hoje (05/06/2018) mais um ano de assinatura, a data de expiração será 20/01/2020.

Ainda, não há um limite de tempo máximo para se renovar a PS Plus. Caso o usuário queira renovar por 10 anos por exemplo, poderá fazê-lo sem restrições.

2 – Onde posso ver quando expira minha assinatura PS Plus?

Existem diversas maneiras para se verificar a data em que a assinatura PS Plus expira.

A primeira, e mais simples, é por algum jogo oferecido pela PlayStation Plus que esteja instalado no console. Basta pressionar o botão OPTIONS e escolher a opção INFORMAÇÕES. Aparecerão várias informações sobre o jogo, inclusive uma data. Este é o dia em que a assinatura da PS Plus expira.

Caso não haja nenhum jogo oferecido pelo serviço instalado no console, basta acessar:

[Configurações] >[Gerenciamento da conta] > [Informações da conta] > [Assinaturas do PlayStation] > [PlayStation Plus]

Aqui o usuário pode visualizar a data em que assinou a PS Plus, quando expira e quando a próxima renovação automática irá acontecer. Ainda neste menu, ele pode renovar ou mesmo cancelar a renovação.

7 dúvidas que (quase) todos os donos de PlayStation 4 tem 1

3 – Existe um limite máximo de dinheiro que posso adicionar na carteira?

Sim, existe um valor máximo. Até o momento, é possível adicionar o valor de até R$ 400 reais na carteira da PSN, seja por meio de cartão de crédito ou pré pago.

4 – O valor que tenho em carteira tem prazo de validade?

Não. O dinheiro que estiver em sua carteira digital da PSN não tem um prazo para ser utilizado. Mesmo que você mude de console – usando a mesma conta – o dinheiro estará lá esperando a próxima compra.

5 – Posso usar dinheiro e cartão em uma mesma transação

Sim. Caso o dinheiro virtual já esteja em sua carteira no momento de realizar a compra. No carrinho, ele será debitado do valor total da compra e então é só proceder com os passos seguintes para cadastro de um cartão de crédito válido para pagamento do restante.

6 – Jogos PS Plus voltam a funcionar se reativarmos a assinatura?

Os jogos oferecidos pela PS Plus só ficam acessíveis enquanto você for assinante. Isso quase todos sabem. A dúvida aqui é o seguinte: caso eu deixe de ser assinante por um tempo e volte a se-lo posteriormente, os jogos que eram ‘meus’ também voltam? Sim.

E mesmo os que haviam sido excluídos do console, estarão na biblioteca disponíveis para download novamente.

Mas vale um esclarecimento: os jogos oferecidos durante o intervalo em que você deixou de ser assinante não serão adicionados a sua biblioteca quando sua assinatura for reativada.

7 – É possível trocar a região de uma conta?

Talvez um dos recursos mais desejados pelos jogadores no momento. Mas não, não é possível trocar de região.

Os que mais sofrem com este problema são usuários mais antigos da rede. Anteriormente, não havia PlayStation Plus no Brasil, o que levou muitos a criarem contas estrangeiras. Até 2011 – 2012, com o dólar a cerca de R$ 1,80, ainda compensava até mesmo comprar jogos!

Já sabia de todas?  Possui outras dúvidas sobre PlayStation ou PSN que não foram esclarecidas? Deixe nos comentários e compartilhe com seus amigos 🙂

Aproveite para conferir: