6 coisas que você precisa saber sobre Final Fantasy VII Rebirth
Square Enix responde a dúvidas que podem esclarecer muitas coisas para os fãs
Um dos jogos mais aguardados para os próximos meses, Final Fantasy VII Rebirth vem se mostrando muito promissor. Após a Square Enix liberar gameplays e novas capturas de tela, o estúdio resolveu esclarecer alguns pontos que ainda possam estar obscuros para os fãs.
Em entrevista recente com a Game Informer, o diretor criativo, Tetsuya Nomura, o diretor, Naoki Hamaguchi, e o produtor ,Yoshinori Kitase, deram mais detalhes sobre a produção de um título tão ambicioso. Confira abaixo os principais pontos abordados:
Como o desenvolvimento de Final Fantasy VII Rebirth se compara ao do Remake?
Final Fantasy VII: Rebirth será lançado em 29 de fevereiro, alguns meses antes do quarto aniversário do Remake. Apesar de ser um jogo muito maior, o desenvolvimento foi relativamente rápido, em parte devido ao trabalho anterior em Intermission/Intergrade.
Isso permitiu que a equipe se familiarizasse com o PS5 e concluísse Rebirth dentro de um prazo semelhante, mantendo o tempo de desenvolvimento dentro do padrão e entregando um grande volume de conteúdo.
Quanto da história original o game cobre?
A história de Final Fantasy VII Rebirth vai até o final da Capital Esquecida, também conhecida como A Cidade dos Antigos. No entanto, a narrativa não seguirá a mesma ordem ou forma que o jogo original, conforme esclarecido por Tetsuya Nomura.
Você pode transferir dados de Final Fantasy VII Remake?
O game não terá progressão compartilhada com Remake, o que significa que os jogadores não transferirão equipamentos ou matérias conquistados no jogo anterior.
Embora haja uma continuidade na história entre os títulos, Rebirth é considerado independente, sem parâmetros de crescimento ou habilidades transferidas do título de 2020. No entanto, quem tiver dados salvos de Remake/Intergrade receberá uma matéria de invocação no início do game.
Por que dois discos?
Final Fantasy VII Rebirth será lançado em dois discos devido ao seu tamanho, com 100 GB em um disco e 50 GB no outro. No entanto, os donos de PS5 instalarão ambos os discos inicialmente, mas depois só precisarão de um deles para jogar o jogo completo.
Essa abordagem foi escolhida para preservar a visão expansiva da equipe e criar um mundo mais detalhado e envolvente do que Midgar em Remake, evitando a compressão de conteúdo e ideias em uma única mídia.
Quais minigames foram expandidos?
Os minijogos de Final Fantasy VII estão de volta em Rebirth, e a equipe está particularmente empolgada com o desfile de inauguração de Rufus Shinra. Nessa atividade, os jogadores colecionarão soldados e terão a liberdade de organizá-los de diferentes maneiras para influenciar o desenrolar da parada.
A Square Enix modificou o minigame original para torná-lo mais prático e envolvente, mantendo a essência e adicionando camadas adicionais para tornar a experiência ainda mais divertida e cativante.
O que há com Vincent Valentine?
No trailer de Final Fantasy VII Rebirth, Vincent Valentine faz uma breve aparição, mas, ao contrário do jogo original, ele se juntará ao grupo como parte da história principal. Porém, ele não será jogável, mas sim um convidado da party, assim como Red XIII foi em Remake.
Isso ocorre porque Vincent se uniu à equipe no final da história original, e seu papel como personagem jogável pode não ocorrer até o terceiro jogo da série.
Final Fantasy VII Rebirth será lançado em 29 de fevereiro para PS5.