Notícias

Arquivos salvos de Final Fantasy VII Remake serão incompatíveis com Rebirth

Final Fantasy VII Rebirth resetará todos os atributos dos personagens

por André Custodio
Arquivos salvos de Final Fantasy VII Remake serão incompatíveis com Rebirth

Se você dedicou 50h a 100h para criar a equipe perfeita em Final Fantasy VII Remake, pode ir dando adeus a seus personagens. Em Rebirth, os arquivos salvos do game anterior serão incompatíveis.

Em entrevista realizada com o PS Blog, a Square Enix confirmou que o novo game da franquia reiniciará os atributos de todos os heróis. Segundo o diretor Naoki Hamaguchi, a sequência não será uma “Parte 2”, mas sim um título independente.

Essas questões são tratadas pelos desenvolvedores há semanas. Desde quando foi revelado, Final Fantasy VII Rebirth é tratado como uma espécie de standalone. O game não exigirá experiência anterior e narrará, através de flashbacks, tudo que ocorreu no jogo de 2020.

Por causa disso, o equilíbrio de cada jogo é feito de forma independente e os níveis e habilidades do jogador não serão transferidos de um jogo para o outro. No entanto, criamos alguns bônus especiais para os fãs que jogaram o jogo anterior, permitindo-lhes começar com algo extra.

O bônus mencionado seria a Matéria de Leviathan para os jogadores do Remake e a Matéria de Ramuh para os jogadores do DLC INTERmission. Para ter acesso aos itens, é obrigatório manter os arquivos salvos.

final fantasy vii remake
Fonte: Square Enix

Final Fantasy VII Rebirth será lançado em 29 de fevereiro de 2024 para PS5.

Confira novas imagens de Final Fantasy VII Rebirth em alta resolução

A Square Enix divulgou muitas imagens de Final Fantasy VII Rebirth com detalhes em alta resolução. As capturas mostram cenas em CGI e gameplay, destacando efeitos, expressões faciais, mapas e novos personagens. Clique aqui para saber mais.