Listas

Outriders: 10 dicas infalíveis que farão você começar com tudo

Inicie sua jornada por Enoch quase como um especialista

por Vítor Amorim Heringer
Outriders: 10 dicas infalíveis que farão você começar com tudo

A Square Enix e a People Can Fly lançaram Outriders, um shooter RPG cooperativo, na última quinta-feira (01). O jogo conta com diversas mecânicas que podem ser complexas para muitos e um combate com diferentes abordagens, com lutas agressivas.

Pensando nisso, o MeuPlayStation preparou uma lista com 10 dicas para que você possa começar com tudo no game e ultrapassar os desafios do mundo de Enoch facilmente. Confira:

Teste todas as classes diferentes

Após o fim do prólogo, os jogadores terão a difícil decisão de qual classe escolher, não há melhor ou pior, apenas estilos e habilidades diferentes.

Confira as quatro disponíveis:

  • Trickster:  uma classe de ‘assassino’, excelente em perturbar os inimigos com ataques de golpe e fuga.
  • Pyromancer: excelente em alcance médio e pode envolver multidões de inimigos em chamas.
  • Devastator: um tanque, ótimo para absorver impactos enquanto derruba os inimigos de perto.
  • Technomancer: pode atacar inimigos de longa e média distância e apoiar seus companheiros de equipe com seus aparelhos.
1
Escolha sua classe com sabedoria. Foto: Reprodução/Square Enix

O mais importante aqui é você testar todas as classes e descobrir qual é a melhor para o seu jeito de jogar. Lembre-se que passará um bom tempo com eles até o final do jogo, então faça valer a pena!

Escolher a classe é apenas o início…

Por mais que cada personagem tenha suas características específicas, o título oferece uma — gigante — árvore de habilidades com a opção de personalizar as classes do jeito que você desejar. Independente do herói que tenha escolhido, saiba que é apenas o ponto de partida entre as inúmeras mecânicas de RPG.

2
As árvores de habilidade do novo lançamento da People Can Fly oferecem muitas personalizações. Foto: Reprodução/Square Enix

Por exemplo, um Devastator pode se tornar um sábio atirador. Já o Pyromancer, um tanque de defesa que lança chamas, as opções são inúmeras. Seja criativo.

Exploração é recompensada

Quem é conhecedor de jogos ao estilo Destiny, sabe que a exploração é um fator muito importante e em Outriders não é diferente. Esteja sempre atento ao seu redor, nunca se sabe quando poderá encontrar baús escondidos com itens raros.

O título da People Can Fly recompensa a todos os jogadores que gostam de explorar cada canto do mapa do game. Existe uma enormidade de equipamentos que poderá encontrar e se tornam um Outrider ainda mais poderoso.

Ative o saque automático com sabedoria

A exploração e procura por itens são importantes, claro, mas nem sempre serão fáceis. Muitas vezes você pode estar no meio de um combate intenso contra muitos inimigos ou um adversário poderoso que irão atrapalhar os seus planos.

3
Em momentos de ação, alguns loots podem escapar. Foto: Reprodução/Square Enix

A nossa dica é ativar o saque automático para não perder nenhum item importante. Para isso, vá até o menu de opções, depois guia de jogo e escolha quais tipos de armas e armaduras você quer que o recurso de auto-loot pegue para você. É importante escolher apenas os que serão úteis, senão estará com o inventário lotado de itens que não terão serventia.

Desmonte os itens para obter mods poderosos

Falando em inventário cheio, em algum momento você terá equipamentos de sobra. Apesar de não aumentarem suas habilidades efetivamente, eles podem ser desmontados para conseguir mods poderosos, como um bom shooter RPG.

Pode parecer uma boa ideia vendê-los — e às vezes será — mas o objetivo é ter o personagem mais forte possível e os seus equipamentos dirão o quão forte você é. Os mods desmontados permitirão que crie outros itens bem úteis para os seus heróis.

Entenda como curar

Curar é fundamente em Outriders. Sim, parece meio óbvio, mas a mecânica de cura do game é um pouco diferente do padrão de outros jogos.

Cada personagem do shooter tem uma maneira única de restaurar sua vida. Confira:

  • Tricksters e Devastators: curam matando inimigos de perto.
  • Pyromancer se curam com a morte de todos os inimigos marcados por suas habilidades escaldantes.
  • Technomancer: drena saúde à medida que causa dano.
4
Seja agressivo em Outriders. Foto: Reprodução/Square Enix

O objetivo de cada método, segundo a Square Enix, é que os players possam jogar de maneira agressiva e o combate fique ainda mais intenso. “A cobertura é para os inimigos”.

Não fique parado por muito tempo

Como falamos acima, agressividade é um dos pontos mais importante do gameplay de Outriders. Portanto, não fique parado. As coberturas do jogo podem ser decisivas em alguns momento, principalmente em boss fights, mas os adversários sempre vão atrás de você para forçá-lo a sair e tornar a batalha mais emocionante.

Esteja sempre em movimento para que consiga novos pontos de ataque e evitar que seja encurralado pelos inimigos. Além disso, lembre-se que a cura é ao atacar. Então, ataque!

Conheça os níveis mundiais

Conhece a mecânica de níveis mundiais? Não? Então, fique esperto. Esse recurso foi introduzido para aumentar a dificuldade do jogo conforme você progride na história e nos combates. Os inimigos se tornam mais fortes e inteligentes, mas, claro, há recompensas por isso. Eles largarão itens raros e poderosos.

O nível mundial pode ser alterado a qualquer momento no menu do game. Caso esteja passando por apertos na dificuldade automática, não se preocupe em reduzi-la. De outro modo, você pode elevar para o mais alto disponível e perseguir os melhores equipamentos de Outriders.

5
Mecânicas de níveis mundiais pode ser um diferencial para conseguir boas armas e armaduras. Foto: Reprodução/Square Enix

Certamente precisará dos itens mais fortes para concluir as Expedições, acessíveis após finalizar a campanha, oferecendo batalhas intensas — consideradas “missões suicidas”.

Ataques corpo a corpo são importantes

O título da People Can Fly disponibiliza muitas armas e habilidades poderosas. Com isso, os ataques corpo a corpo podem ser esquecidos, né? Não. Eles são essenciais. Existem dois tipos de investidas: um parado e outro durante a corrida.

Além disso, esses ataques causam efeitos especiais nos inimigos. O Trickster, por exemplo, deixa seus adversários lentos.

Independentemente da classe, essas investidas são rápidas e tiram bastante vida, não há motivos para negligenciá-las!

Saiba como lutar contra um Alterado

Os Alterados são adversários de respeito. Uma hora você irá encontrá-los e precisa saber como se defender. Eles também foram afetados pela “Anomalia”, assim como os protagonistas. Então, possuem muita saúde e ataques especiais. Quando aparecer uma barra amarela, é a hora que ele usará uma habilidade poderosa.

Esse é o momento que você precisará interromper o ataque, senão será seu fim. Para isso, utilize uma aptidão capaz de quebrar investidas, marcadas na árvore de habilidades.

6
Os Alterados prometem ser ótimos desafios para os jogadores. Foto: Reprodução/Square Enix

Lembra dos ataques corpo a corpo? Eles também podem interromper os ataques dos Alterados, mais um motivo para serem tão úteis. Os seres monstruosos também se tornam mais resistentes aos seus poderes quanto mais você os usa, então tente alternar o máximo possível.

Gostou das dicas para começar com tudo em Outriders, caro leitor? Diga nos comentários!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.