Kingdom Hearts 3 foi adiado para vender mais, diz Nomura
Desenvolvimento estava certinho, diz produtor.
O adiamento de Kingdom Hearts 3 deixou muitos fãs chateados, mas, segundo Tetsuya Nomura, responsável pelo game, a estratégia foi meramente comercial. Ou seja, não há qualquer problema com o desenvolvimento do jogo – que, inclusive, teve uma demo para testes na E3 2018.
Em entrevista ao site The Verge, Nomura explicou que a opção por lançar o novo jogo da franquia da Square Enix com a Disney foi pensando no calendário do mercado. Afinal, os meses de outubro e novembro terão diversos grandes jogos chegando, e dezembro seria difícil de manter os calendários oriental e ocidental alinhados.
Red Dead Redemption 2, Call of Duty: Black Ops 4, Hitman 2 e Battlefield V são alguns dos exemplos de jogos AAA que chegarão ao mercado no último trimestre de 2018. Ou seja, a concorrência seria enorme mesmo para Kingdom Hearts 3. Por isso, a equipe já confirmou o adiamento dele para janeiro.
Afinal, não há nenhum grande jogo marcado para esse mês, e ele chegará cerca de um mês antes de títulos de alto nível que virão em fevereiro, como Days Gone e Anthem. E, claro, com mais esse tempo para trabalhar, a equipe segue trabalhando para fazer com que Kingdom Hearts 3 esteja digno da espera de tantos anos desde o anterior.
Pelo que vimos na E3 2018, porém, nem é preciso se esforçar muito mais para isso. O game está muito bacana.