Melhorias chegarão em breve para Street Fighter Collection
Os fãs estão reclamando do desempenho online desde o dia do lançamento.
Street Fighter Collection, ou Street Fighter 30th Anniversary Collection, chegou ao PlayStation 4 no último dia 29 de maio, dando oportunidade aos jogadores mais velhinhos relembrarem os velhos tempos do fliperamas e aos mais novos de poderem conhecer todas as versões da franquia mais famosa dos jogos de luta.
No então, nem tudo são flores. Justamente, a principalmente novidade do pacote, que é a possibilidade de jogar multiplayer online com 4 dos 12 jogos presentes na coleção, tem trazido muita dor de cabeça para os jogadores. Porém, no último dia 8 de junho, a Capcom anunciou no twitter oficial do Street Fighter que está atenta aos clamores dos fãs, e que melhorias chegarão em breve:
Thank you for your support of #SF30th Anniversary Collection! We’ve been hard at work on various improvements. We’ll have more detailed information coming soon! Thank you for your patience. pic.twitter.com/TwLhUc4Ch0
— Street Fighter (@StreetFighter) June 9, 2018
Afinal, o que precisa ser corrigido ou melhorado?
O primeiro aspecto que precisa ser corrigido é o fato de que o jogo dá crash em alguns momentos. Embora aconteça raramente, é algo que jamais deveria correr.
O segundo aspecto, e mais crítico, é que a experiência online precisa ser melhorada drasticamente. Visto que não há um filtro que permita restringir por região ou pela qualidade da conexão. É comum o jogo combinar partidas com conexões muito distantes, o que faz com tenhamos partidas pouco fluídas.
Outros pontos de melhoria no Street Fighter Collection
Outro fator bastante crítico, e não menos importante, são os rage quitters sem punição nas partidas ranqueadas. Muitos jogadores estão abandonando partidas propositalmente e, além de não sofrerem punição, os pontos não são computados para quem permaneceu na partida, o que desmotiva bastante quem quer ficar bem situado no ranking.
E por fim, algo que os jogadores da Super Street Fighter II Turbo estão sentindo falta, é a possibilidade de banir Akuma, opcionalmente, da seleção de lutadores, visto que o personagem é mais forte do que os demais lutadores do elenco, o que desequilibra os combates. Vale salientar que Akuma não é permitido é em torneios competitivos.
E vocês, existem outros problemas que vocês acham que precisam ser corrigidos, ou melhorias que precisam ser implementadas no jogo? Compartilhem com a gente!