Novidades

Santa Monica explica um pouco mais do Machado de Kratos

A introdução do Machado de Leviatã se fez necessário para 'casar' com todas as mudanças da nova proposta.

por Daniel dos Reis
Santa Monica explica um pouco mais do Machado de Kratos

O novo começo para God of War trouxe consigo, além de novas mecânicas, novos personagens e uma visão mais intimista, uma nova arma para o anti-herói espartano. E aproveitando todas as expectativas em torno da nova aventura, a Santa Monica revelou um pouco mais o desenvolvimento do game.

A introdução do Machado de Leviatã se fez necessário para ‘casar’ com todas as mudanças da nova proposta. E mesmo que as Lâminas do Caos sejam icônicas, elas não se encaixariam tão bem. Mas nem por isso o Machado é menos poderoso. Pelo contrário. Mais pesado, ‘a ferramenta’ é brutal, capaz de dilacerar inimigos com facilidade. Claro que as habilidades combativas de Kratos também contribuem para tal.

Os desenvolvedores ainda explicam como foi o processo de criação. A ideia de que o Machado pudesse ser lançado e posteriormente reinvocado não surgiu de início, mas ao longo de testes. Tudo para que as dinâmicas (uma visão mais próxima) se embutissem harmonicamente.

Rafael Grassetti, artista brasileiro que trabalha na Santa Monica, comentou que o Machado de Leviatã pode ser customizado de variadas maneiras. A ferramenta foi projetada para que suas partes possam ser cambiáveis, possibilitando melhorias e novos ataques reforçando os elementos de RPG do game.

God of War está planejado para chegar ao PlayStation 4 em 20 de abril. Se você está interessado no game, aproveite para conferir nossa série especial: