Notícias

Harvest Moon: Light of Hope chegará ao PS4 em 2018

Só em 2018.

por Thiago Barros
Harvest Moon: Light of Hope chegará ao PS4 em 2018

Harvest Moon: Light of Hope vai chegar antes aos computadores do que aos consoles. Se no PlayStation 4 e no Nintendo Switch ele tem previsão de lançamento só para o início de 2018, nos PCs ele vai desembarcar em 14 de novembro. Uma ducha de água fria para quem tem videogames, que só irá recebê-lo meses depois, com todas as novidades já sendo reveladas.

Hiro Maekawa, presidente e CEO da Natsume, empresa responsável por Harvest Moon: Light of Hope, destacou que isso não estava nos planos, mas frisou que só foi possível graças ao esforço da sua equipe. Segundo ele, é um prêmio aos jogadores de computadores, que nunca puderam aproveitar um game da série na plataforma; pelo menos, não oficialmente.

Graças ao nosso time incrível e seu trabalho duro, Harvest Moon: Light of Hope para PC teve um desenvolvimento mais rápido do que o esperado, permitindo o lançamento mais cedo para os jogadores do PC. Gostamos demais de criar um jogo novo que honra os 20 anos da franquia e que será o primeiro que os fãs que têm PCs poderão jogar – disse.

Harvest Moon: Light of Hope coloca o jogador para reconstruir uma pequena cidade arrasada por uma tempestade. Ele possui uma série de novidades no gameplay, como reparo de estruturas e desbloqueio de lojas, personagens, ferramentas de cultivo e muito mais.

Vale lembrar que a série é um RPG com uma simulação de fazendas. Seu primeiro game foi lançado em 1996 para Super Nintendo, e o último, Harvest Moon: Sunshine Islands, saiu em 2009 no Nintendo DS.