Testamos na BGS 2017: The Inpatient VR
O jogo terá o sistema de consequências baseadas em suas escolhas
Cada vez mais perto do fim, a BGS 2017 anda tendo suas estações de gameplay cada vez mais disputadas. Entre os títulos disponíveis está The Inpatient VR, jogo que se passa 60 anos antes de Until Dawn.
No mesmo estilo do jogo lançado para PlayStation 4 em 2015, as decisões em The Inpatient VR impactam na narrativa. Como e quando não sabemos, pois só pudemos jogá-lo por 18 minutos. No entanto, o que foi visto agradou pela imersão e medo.
The Blackwood
O sanatório de Blackwood é um dos cenários presentes em Until Dawn. Sua história no título não é explicada em detalhes, mas Mike, um dos personagens da trama, explora o local e descobre mais sobre os experimentos feitos com os pacientes.
Na demo apresentada você é um dos “impacientes”, como sugere o título. Seu papel lá ainda é um mistério, pois sua memória se foi e tudo que você tem são lapsos. Enquanto o médico fazia perguntas, as escolhas surgiam na tela. Em alguns momentos não pude ouvir o que ele perguntava devido ao barulho, então fui guiado puramente por instinto.
Esta parte do jogo foi um tanto frustrante, pois toda vez que uma resposta era dada, o médico não parecia estar satisfeito. Com as repetidas investidas do doutor o diálogo se tornava tedioso, principalmente pelo fato de não conseguir escutá-lo muito bem. O título só começou a fluir de verdade após uns 6 minutos de interação.
Imersão e controles
A experiência no VR é realmente incrível. A fotografia do jogo é muito bem feita, e logo no início é possível perceber todo um cuidado com o cenário que fica à sua frente. Há também todo um trabalho com os outros ângulos, como os detalhes que só podem ser observados quando você olha para trás.
Embora a imersão com a realidade fosse muito boa, os controles deixaram a desejar. Em determinado momento, você fica preso em um quarto e deve interagir com o cenário. Tudo seria muito fácil, porém, a câmera vira em “estágios”. Ela não gira em 360º fluídos, obrigando você a dar um toque de cada vez no analógico para conseguir olhar ao redor.
Outro ponto negativo, também causado pela câmera, é o fato de que nem sempre você pára na posição correta. Em alguns momentos o personagem parava na diagonal, e quando você tentava andar para frente o protagonista fazia uma manobra estranha. Claro, tudo isso pode ser contornável com a experiência adquirida com o tempo.
Valeu a pena?
A demo de The Inpatient foi muito curta, mas deu para ter uma ideia do que esperar. Há sim alguns pequenos problemas, principalmente na câmera, porém, é um jogo muito imersivo e bem feito para o VR.
The Inpatient VR tem previsão de lançamento para 21 de novembro deste ano.
Leia também: