Em Icey, novo jogo revelado, você decide sua história; conheça
A volta do Você Decide.
Através do PlayStation Blog, o estúdio chinês Fantablade revelou a produção do Icey. Uma curiosa proposta de progressão lateral onde os jogadores deverão tomar suas próprias decisões levando (ou não) em consideração a voz do narrador.
Durante o gameplay, “uma voz” narrativa irá acompanhar os jogadores e essa mesma voz dará instruções de como realizar as atividades e que decisões tomar. Entretanto, caberá aos controladores da personagem a escolha: obedecer ou não?
Cabe a você, na verdade. Você prefere ver através dos olhos de Icey e agir como ela faria? Ou você prefere permanecer “você mesma” e ver o mundo através de seus olhos? Só você pode decidir qual é a verdadeira história – explica o estúdio.
No game, a jornada da garotinha sem memórias é pela busca de Judas, um poderoso inimigo. Os motivos por esta caçada são obscuros e lançados pouco a pouco pelo narrador. Fica então o dilema: seguir sua consciência ou as ordens?
Trata-se de um jogo de ação, onde a verdade só será revela quando a personagem se der conta que é necessário desobedecer “a voz”.
Acompanhe o trailer:
Para ilustrar um pouco mais das mecânicas de jogabilidade e do sistema de combates, a equipe revelou alguns gifs:
https://gfycat.com/EarlyLikableItaliangreyhound
https://gfycat.com/GargantuanUnequaledIbizanhound
“Uma vez que inimigos estejam enfraquecidos, você poderá se livrar deles rapidamente com uma saraivada de cortes“.
https://gfycat.com/CoolInfantileAmericanbadger
Escolhas na prática
A premissa do game é obedecer ou não o narrador. Na prática, isso implica em diversos ramos de caminhos a seguir. Como no exemplo abaixo: “a voz” instrui o jogador a ativar uma ponte. O que você pode fazer:
https://gfycat.com/WildQuaintImpala
Ou você pode não dar papo e seguir por outro caminho:
https://gfycat.com/DownrightAccurateAfghanhound
E o estúdio pontua esta característica:
Por exemplo, se jogadores entrassem no mundo de Icey e o tratassem como um jogo de ação, apenas para descobrir tão cedo quanto no tutorial que podem ignorar as indicações do narrador, não seria legal? Não seria interessante descobrir que o narrador é uma pessoa real, que pode ser ignorado e ficar irritado? Mostramos uma demo inicial para alguns colegas com esse conceito, e a resposta foi muito positiva. Como resultado, seguimos adiante na produção da versão completa do game.
Icey ainda não tem data para chegar ao PlayStation 4, mas a ideia parece muito interessante neste momento. E você, o que achou?