NBA Live 18 terá basquete feminino
Mulheres em alta no NBA Live
Se NBA 2K inclui os times da Euroliga, NBA Live 18 terá a WNBA. A EA Sports anunciou, nesta quinta-feira (3), que o novo jogo de basquete irá contar também com a principal liga de basquete feminino do mundo. Todos os times, como L.A. Sparks, Minnesota Lynx e New York Liberty, e as estrelas como Elena Delle Donne, Sue Bird e Nneka Ogwumike.
Ao que tudo indica, porém, a experiência com a Women’s National Basketball Association será limitada ao modo de jogo Head To Head, com partidas online, e aos jogos offline em single-player ou multiplayer local. A EA divulgou um pequeno trailer, de 44 segundos, em sua conta no Twitter, mostrando um pouco do gameplay de NBA Live 18 com as mulheres.
The @WNBA is making it's mark in #NBALIVE18
Get ready for a new 🌊 🌊 🌊
For more info: https://t.co/H5xKXsw3fV pic.twitter.com/L5dlIjHyhh
— EA SPORTS NBA LIVE (@EASPORTSNBA) August 3, 2017
Vale lembrar que NBA Live 18 é uma tentativa da EA retornar ao mercado do basquete virtual com força depois de anos sendo superada pela rival 2K Sports e o NBA 2K. A diferença era tanta, especialmente na comparação NBA 2K16 e NBA Live 16, que a Electronic Arts sequer lançou um NBA Live 17.
A ideia da empresa foi se poupar para se preparar melhor para o NBA Live 18. E parece ter dado resultado, porque ele foi muito bem na E3 2017. No próximo dia 11, ele estará disponível como demo na PSN, e você poderá testar o jogo. É claro que NBA 2K ainda parece à frente, mas a distância tem tudo para diminuir nesse ano.