Novidades

Assassin’s Creed Origins não terá multiplayer online; detalhes

Foco na experiência solo

por Andrei Longen
Assassin's Creed Origins não terá multiplayer online; detalhes

Uma das maiores novidades da Ubisoft para a E3 2017 foi a revelação oficial de Assassin’s Creed Origins. Algumas novas informações sobre o novo game da consagrada franquia de aventuras começam a surgir. E uma das mais importantes é que o título não terá multiplayer online. O foco será na experiência solo.

A informação surgiu durante o painel da Ubisoft no sub-evento E3 Coliseum, que reúne os principais desenvolvedores para uma conversação mais intimista com os fãs. Na ocasião, o diretor do game, Ashraf Ismail, confirmou que, assim como Assassin’s Creed Syndicate, Assassin’s Creed Origins não terá uma estrutura online típica de partidas entre jogadores.

Entretanto, Ismail disse que haverá funções sociais online que colocarão os jogadores em contato. Ele só não adiantou que tipos de interações serão essas. É possível que seja algo mais orientado à descoberta de itens por compartilhamento da localização. Algo já explorado em Assassin’s Creed IV: Black Flag. Mas, de qualquer forma, descartou qualquer possibilidade de modos de jogo, mapas e árvores de habilidade para os caçadores.

Cleópatra, sua linda

Assassin’s Creed Origins vai levar o jogador diretamente para o Antigo Egito. A mecânica será em mundo aberto e trará novos elementos de jogabilidade para a franquia. É o caso de um sistema de níveis e uma árvore de habilidades que deixará o jogador evoluir o protagonista de acordo com o seu estilo de combate.

Assassin’s Creed Origins tem lançamento previsto para 27 de outubro no PlayStation 4 (além de outras plataformas). E, para os fãs, o jogo terá 3 edições especiais, cada uma com itens e brindes exclusivos.