MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Don’t Nod, de Life is Strange, obtém proteção judicial para reorganizar finanças

Dívidas da desenvolvedora ficarão congeladas enquanto ela busca se reestruturar

Don't Nod, de Life is Strange, obtém proteção judicial para reorganizar finanças

A Don’t Nod, estúdio responsável pelos dois primeiros jogos de Life is Strange, está passando por uma séria crise financeira e até chegou a admitir que poderia fechar as portas. Agora, a companhia teve seu pedido para iniciar um processo de recuperação judicial preventiva aceito pelo Tribunal Comercial de Paris. Com isso, as suas dívidas ficam congeladas e concede tempo de seis meses para elaborar um plano de reestruturação.

O presidente e CEO Oskar Guilbert publicou um comunicado que detalha a situação financeira da companhia. Apesar das economias com reduções de custos e com uma parceria com a Netflix no Canadá, a desenvolvedora ainda não consegue cobrir os custos de todas as suas operações e projetos.

A indústria de videogames continua enfrentando um cenário excepcionalmente desafiador, marcado, em particular, pelo acesso altamente seletivo a financiamentos. Nesse contexto, nossa atual situação financeira não nos permite garantir adequadamente todos os recursos necessários para nossas operações e projetos.

Quanto ao processo de recuperação judicial preventiva, Guilbert afirma que esta é uma “medida positiva” e permitirá construir uma “solução sustentável”.

Don’t Nod demitirá mais funcionários

No mesmo comunicado, o executivo admite que a medida terá impacto sobre o atual quadro de funcionários: “Estamos plenamente cientes do impacto desse período de transformação sobre nossas equipes, especialmente para os funcionários afetados pelas mudanças organizacionais planejadas”, afirma ele.

Via: Shack News

Fonte: Don't Nod

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa é redator no MeuPlayStation, com experiência na cobertura do universo PlayStation e da indústria de games. Acompanha a evolução da marca desde o PS1, com foco em notícias e tendências do mercado. Tem afinidade com clássicos como Crash Bandicoot, Sonic e Spyro, além de franquias como Persona, Assassin’s Creed e God of War.

Mais artigos de Vinícius Paráboa

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias