Esquentando! Conversas sobre Onimusha na oitava geração se intensificam
Um dos pedidos mais frequentes dos jogadores que vivenciaram a era do PlayStation 2 é pelo retorno da franquia Onimusha. A série de ação e aventura conquistou uma legião de fãs por oferecer um enredo envolvente, jogabilidade desafiadora e imersão na cultura japonesa.
Sabendo do ótimo retrospecto da franquia e dos desejos da comunidade, a Capcom está considerando reviver a empreitada nesta oitava geração de consoles. Pelo menos foi que sugeriu Masachika Kawata, diretor de Resident Evil 7 que trabalhou em Onimusha: Warlords.
“Certamente, a série foi um grande sucesso no passado, penso que vale a pena considerar isso“, falando sobre o retorno da franquia. E, quando questionado se a Capcom está pensando em trazer Onimusha para atual geração, Kawata explicou que não poderia fazer declarações no momento.
Somado as evasivas do produtor de RE7 e de Yoshinori Ono, atual diretor de Street Fighter, que na época trabalhou intensamente no desenvolvimento de Onimusha, podemos especular que algo está acontecendo nos bastidores.
No ano passado, em entrevista ao site Daily Star, Ono-san havia explicado que a Capcom é uma empresa que conta IPs amadas pelos jogadores e que frequentemente recebe questionamentos quando um determinado jogo irá voltar.
Sobre o jogo de samurais em questão, Ono disse: “Eu falei internamente com as pessoas que fizeram Onimusha comigo no passado sobre o quão interessante seria revisitar a série“. Na ocasião, Yoshinori Ono havia mencionado que “algo estava acontecendo“.
Apesar das declarações de pessoas que estavam diretamente envolvidas com a famosa franquia, ainda é mais prudente manter todas as esperanças em um lugarzinho mais distante. Quem sabe não teremos novidades na E3 2017?