Notícias

Monster Hunter Wilds terá mudanças nas armas; veja trailer

Em uma conversa com os diretores Yuya Tokuda e Kaname Fujioka, ficou claro que o jogo trará ajustes significativos

por Thiago Barros
Monster Hunter Wilds terá mudanças nas armas; veja trailer

Monster Hunter Wilds está chegando com tudo e se aproxima de sua data de lançamento para PS5 no dia 28 de fevereiro. A IGN, que tem acompanhado de perto o desenvolvimento, trouxe uma entrevista bem detalhada, revelando algumas mudanças interessantes que a Capcom está fazendo na fórmula tradicional da série.

Em uma conversa com os diretores Yuya Tokuda e Kaname Fujioka, ficou claro que o jogo trará ajustes significativos nas 14 armas disponíveis, adaptando cada uma delas ao estilo do novo título. O objetivo é criar uma experiência de caça mais imersiva, sem tantas pausas ou momentos de espera.

“Conversamos com o diretor de arte e diretor executivo de Monster Hunter Wilds, Kaname Fujioka, e o diretor de Wilds, Yuya Tokuda, para entender o conceito e o processo de desenvolvimento das diversas armas, obtendo novos detalhes sobre aquelas que os jogadores mais têm se interessado, além dos ajustes feitos para a versão final do jogo após o feedback recebido no Teste Beta Aberto de novembro de 2024″, diz a publicação.

Confira o novo vídeo:

Uma das grandes mudanças é que as Bowguns e o Arco vão deixar de depender de consumíveis para causar dano básico. Ou seja, o foco será na gestão de um novo sistema de medidores, mas ainda será possível usar munições e revestimentos especiais que você encontrar ou criar no campo. Tokuda explica que a ideia é permitir que o jogador use munições normais, perfurantes e de dispersão de forma ilimitada, desde que saiba gerenciar a energia de suas armas.

Outro ponto curioso que foi revelado é que, para o desenvolvimento das armas, a Capcom começa com a Great Sword como base. Eles a utilizam como protótipo para criar animações e equilibrar as mecânicas das outras armas, como a Sword and Shield e a Heavy Bowgun. A Great Sword é uma arma bem equilibrada, por isso serve como ponto de partida para o design de combate.

Monster Hunter Wilds terá sistema de ferimentos

Além disso, Wilds vai trazer algumas mecânicas novas de combate, como o Focus Strike, um ataque especial único para cada arma. Também será introduzido um sistema de ferimentos, onde os monstros podem ficar com danos persistentes durante a caça, o que promete deixar as batalhas ainda mais imprevisíveis. E o mais interessante: os monstros podem até já chegar feridos, como se tivessem sido atacados por outras criaturas, criando uma dinâmica de caça mais envolvente e cheia de surpresas.