Dreams, exclusivo do PS4, não terá beta neste ano, confirma estúdio
Por meio do seu site, a Media Molecule revelou que o exclusivo de PlayStation 4, Dreams não contará com uma versão beta neste ano, como era previsto há muito tempo.
De acordo com o estúdio, o projeto se tornou muito mais ambicioso do que era esperado, principalmente pela sua expansividade. Mesmo assim, a visão inicial do game não foi alterada. Ela ainda foca em contação de histórias, músicas, criação de som, desenho e escultura.
A equipe também aproveitou a oportunidade para fornecer detalhes sobre o processo de desenvolvimento do título. Parte do trabalho já foi concluída, contudo alguns erros ainda precisam ser submetidas para uma versão de testes antes desta ser disponibilizada para os jogadores.
Estamos próximos ao final de 2016 e chegou a hora de informar a todos que a beta de Dreams não será disponibilizada neste ano. Lamentos por ser um pouco tarde e pelas pessoas estarem decepcionadas por não estarmos presentes na PSX, mas às vezes você tem apenas que fechar as portas, tirar o telefone e trabalhar.
Eu sei que pode ser difícil de ouvir. Os atrasos nos deixam tristes também. No entanto, Dreams é grande. Realmente grande. Quero dizer, nós sempre soubemos que estávamos um pouco loucos, mas a enormidade que o projeto tomou deixou até nós mesmos surpresos. Ao invés de cortarmos partes, nos mantivemos fieis à nossa visão – Dreams não é apenas sobre desenhos ou esculturas, mas também sobre criação de jogos, contação histórias, animações, músicas e sons. Tudo em um jogo.
Dreams foi revelado na E3 de 2015 e promete aos jogadores a possibilidade de explorar e criar seus próprios sonhos. O projeto ainda é bastante misterioso e cercado de dúvidas, afinal do que se trata claramente o game?
Mas, se considerarmos o retrospecto do estúdio, mesmo responsável pela série Little Big Planet, podemos ficar um pouco mais tranquilos. Por enquanto, o game segue sem qualquer estimativa para lançar a beta ou mesmo a versão final.