Notícias

Em menos de 30 dias, remake de Dragon Quest 3 alcança 2 milhões de vendas

Square Enix divulga atualização do título, que estreou não faz nem 30 dias

por Jean Azevedo
Em menos de 30 dias, remake de Dragon Quest 3 alcança 2 milhões de vendas

A Square Enix anunciou que Dragon Quest 3 HD-2D Remake alcançou 2 milhões de unidades vendidas entre envios físicos e downloads digitais. O RPG foi lançado mundialmente em 14 de novembro para PS5, Nintendo Switch, Xbox Series X|S e PC (via Steam e Microsoft Store).

O remake traz o clássico de 1988 em um estilo gráfico único, misturando pixel art e elementos 3D. Além das batalhas por comandos, o jogo inclui novidades como cenas narradas, música orquestral, a vocação “Monster Wrangler” e o recurso “Monster Arena” para desafios adicionais.

Dragon Quest 3 HD-2D Remake
Fonte: Square Enix

A história de Dragon Quest 3, que é a primeira cronologicamente na trilogia Erdrick, foi aprimorada para se conectar melhor aos eventos dos remakes de Dragon Quest I & II. Esses dois títulos em HD-2D estão programados para lançamento no próximo ano — e com o sucesso do remake do III, os fãs obviamente ficarão de olho.

O jogo também apresenta episódios inéditos que exploram a história de Ortega, pai do protagonista, aprofundando a narrativa do RPG clássico. Animado para esse?

Sucesso de crítica, Dragon Quest 3 HD-2D Remake teve ótima estreia no mercado japonês

Falando no desempenho comercial do game, em sua primeira semana no Japão, vimos mais de 640 mil cópias serem vendidas somente para a versão de Nintendo Switch. Enquanto isso, a edição de PS5 de Dragon Quest 3 Remake alcançou mais de 180 mil cópias comercializadas. Saiba mais detalhes aqui!