Sony pode adquirir a Kadokawa, dona da FromSoftware, de Elden Ring
Após a notícia, ações de ambas empresas cresceram no mercado
Fontes próximas à Reuters afirmam que a Sony está em negociações para adquirir a Kadokawa, dona da FromSoftware, produtora de Elden Ring. Essa potencial aquisição visa fortalecer o portfólio de entretenimento da gigante tecnológica. As conversas estão em andamento e um acordo pode ser finalizado nas próximas semanas.
A Kadokawa, cujo valor de mercado girava em torno de US$ 2,7 bilhões antes da notícia, viu suas ações subirem 23% após o relatório. Enquanto isso, as ações da Sony encerraram o dia com alta de 0,6%. Ambas as empresas preferiram não comentar oficialmente.
Atualmente, a Sony possui uma participação de 2% na Kadokawa e também investe na FromSoftware, estúdio controlado pela empresa japonesa e responsável pelo sucesso de “Elden Ring”. Isso reforça os laços entre as duas corporações no setor de games.
Vale mencionar que a Kadokawa também é dona da Spike Chunsoft, estúdio de Dragon Ball: Sparking! Zero e Danganronpa. Não só isso, mas a empresa detém direitos de mangás, livros e filmes, portanto, a aquisição visaria não só os games, mas um grupo inteiro multimídia.
Se a negociação for confirmada, essa será a primeira compra relacionada à PlayStation desde a Firewalk Studios (Concord) em 2023. Antes dela, se juntaram à família PS Studios: Haven Studio (Fairgame$), Bluepoint Games (Demon’s Souls Remake), Housemarque (Returnal) e a Nixxes Software (Horizon Zero Dawn Remastered).
FromSoftware disputará o GOTY de 2024 graças ao DLC de Elden Ring
O The Game Awards de 2024 trouxe uma novidade polêmica após a revelação dos indicados ao prêmio. Elden Ring: Shadow of the Erdtree concorrerá ao caneco de melhor jogo, mesmo sendo uma expansão. Saiba mais aqui!