Sony fecha estúdio mobile um ano após rebranding e confirma cancelamento de jogo
Apesar do fechamento, Sony confirma que mobile permanecerá como "estratégia prioritária"
A Sony confirmou que o estúdio mobile Neon Koi será fechado. Âncora nesse departamento, a antiga Savage Game Studios, que trabalhava em um game de ação, não continuará suas atividades.
Em comunicado, a fabricante sugeriu que a decisão tem a ver com “reconhecer quando nossos games não atendem às expectativas dos jogadores”. Assim, como o setor de celulares ainda estaria em “fases iniciais”, foi necessário fazer sacrifícios.
Essa decisão também acompanha o primeiro projeto do estúdio mobile Neon Koi. Suas equipes trabalhavam em um game de ação não anunciado, mas o projeto foi oficialmente cancelado por não estar alinhado ao “pedigree” da PlayStation Studios.
Embora o mobile continue sendo uma área de crescimento prioritária para o Studio Business, estamos no estágio inicial de nossos esforços mobile. Para alcançar o sucesso nessa área, precisamos nos concentrar em títulos que estejam alinhados com o pedigree da PlayStation Studios e tenham o potencial de alcançar mais jogadores globalmente.
A Neon Koi foi fundada em 2023, como uma nova identidade para a Savage Game Studios. Essa estratégia fez parte de um rebranding completo, representando a “cultura e as paixões do nosso projeto de jogo.”
Estúdio mobile e dev de Concord são encerrados
Além da Neon Koi, a Firewalk Studios também será encerrada. A empresa responsável por Concord não atua mais como braço da PlayStation devido ao fracasso de seu título de estreia. Clique aqui para saber mais.