Notícias

Após sofrer demissões, setor mobile da PlayStation Studios é reformulado

Reformulação confere nova identidade para a antiga Savage Game Studios

por André Custodio
Após sofrer demissões, setor mobile da PlayStation Studios é reformulado

A Sony teria concluído a reformulação do setor mobile da PlayStation Studios, após um período com afastamentos de funcionários. Agora, a Savage Game Studios, principal desenvolvedora da marca, se chama Neon Koi e está sob nova liderança.

De acordo com uma reportagem do Mobile Gamer, o rebranding confere “uma nova identidade que se alinha melhor com a visão [da empresa] para o futuro”. Além disso, ele representaria a “cultura e as paixões do nosso projeto de jogo.”

Adquirida em 2022, a antiga Savage Game Studios passou por um processo delicado nos últimos meses. Enquanto trabalhava em “jogo de ação de serviço móvel ao vivo AAA”, diversos devs foram demitidos, incluindo nomes relacionados a altos níveis hierárquicos.

Savage Game Studios
Fonte: Sony

PlayStation Studios confirma mudanças na liderança da Neon Koi

A reformulação ocorre três meses após a saída de Nicola Sebastiani. Além dele, o ex-diretor administrativo e cofundador, Michail Katkoff, e a ex-gerente geral, Sophie Vot, teriam abandonado seus antigos cargos na PlayStation Studios.

Com isso, o chefe de tecnologia, Mike McManus, e o cofundador e diretor de jogos, Nadjim Adjir, assumem posições executivas em relação às sedes de Berlim e Helsinque, na Alemanha. Quanto ao projeto de estreia do estúdio, ainda não há mais detalhes divulgados.