EA confirma que Titanfall 2 será vendido por muitos anos
A EA parece adotar a estratégia de valorização de Titanfall 2, já que o lançamento paralelo ao de Battlefield 1 aparenta não ter sido uma das melhores apostas da empresa em 2016.
Esse sinal foi dado pela própria empresa, durante a Conferência Anual de Tecnologia do Credit Suisse. Foi Peter Moore, executivo da EA, quem garantiu a longevidade do game.
“Quando Titanfall 2 alcançou média de mais de 89 pontos, justificou sua magnitude, profunda qualidade, com uma constante chegada de conteúdos grátis para os próximos 12 meses. Compõe uma grande oportunidade para continuarmos trabalhando nesse nicho de jogadores.”
Uma coisa que fazemos, incrivelmente bem, é prolongar a vida de um grande título, como esse, pelos anos que estão por vir. Venderemos Titanfall 2, em escala global, por muitos e muitos anos.”
Segundo o executivo, Titanfall 2 e Battlefield 1 abriram um precedente sem comparações. Representam valores importantes para a empresa, que durarão bastante tempo no mercado de games.
“Não me preocupo com número de vendas na semana, penso em longo prazo, passando pelos anos fiscais. Acredito no que o mercado compartilha conosco, bem como conquistar e reter consumidores.”
Bom trabalho, Soldado!
Para finalizar, Moore elogiou o trabalho finalizado da Respawn. Segundo suas próprias palavras, a empresa criou um jogo “magnífico”, no qual se destaca a qualidade.
“O que esse time fez foi criar um jogo magnífico, um dos mais bem avaliados do ano, que veio junto com outros games de grade apelo, mas sua qualidade se destaca. (…) Manter esse jogo sendo vendido por muito tempo é uma ideia clara e óbvia.”
A expectativa é essa: longevidade. Será interessante comprovar essa capacidade da EA de manter seus jogos em destaque por muito tempo.
Se não conhece o jogo, aproveite e confira se Titanfall 2 vale a pena. Se já o experimentou, deixe aqui seus comentários.