Novo jogo dos devs de The Day Before é acusado de “reciclar assets”
O fracasso de The Day Before parece não ter ensinado muitas coisas a seus desenvolvedores. Afinal, conforme reportado pelo DualShockers, o novo jogo do estúdio Fntastic – que quase fechou – não parece que vai se sair muito melhor do que seu “irmão mais velho”.
Atualmente, o jogo arrecadou impressionantes $9.859 dos $15.567 necessários para ser desenvolvido, via Kickstarter, mas enquanto alguns estão entusiasmados com o retorno da “Fntastic 2.0”, outros continuam criticando a empresa – tanto pela “farsa” de The Day Before quanto pelo que parece ser o próximo jogo, Escape Factory.
Antes de tudo, confira o trailer abaixo:
Agora, vamos à teoria. Um internauta identificado como Occular Malice compartilhou um link da Wayback Machine para um post do fórum do Steam que a Fntastic removeu. Na publicação, alegam que os desenvolvedores da Fntastic teriam copiado assets e implementado elementos de código inteiros, tanto do hub de assets da Unity quanto do GitHub.
Embora seja evidente que algum trabalho foi feito na criação do jogo, as acusações contra a Fntastic sugerem que a maioria dos assets originais do game foram construídos a partir de códigos e recursos criados por outros, como uma base de código de rede disponibilizada como demo diretamente pela Unity.
É mole? Mais uma polêmica pra conta da Fntastci.