Devs de Flintlock: The Siege of Dawn esperam demissões após fracasso
Rumores indicam que funcionários da A44 Games estão com "mau presságio" sobre o futuro da empresa
A A44 Games pode ser mais uma desenvolvedora a sofrer demissões em massa. Rumores indicam que, com o fracasso de Flintlock: The Siege of Dawn, os criadores de Ashen estão “no limite” para tomarem decisões mais drásticas.
As informações foram retiradas de uma postagem no fórum Resetera (via Pirat_Nation). Segundo uma postagem, um desenvolvedor, que pediu as contas em 21 de julho, espera que mais cortes sejam confirmados nos próximos dias.
Essa redução na equipe seria causada por diversas questões. Entre elas, estariam as notas fracas no Metacritic, sendo 71 da crítica e apenas 40 dos usuários. Enquanto isso, o game atingiu um pico máximo de apenas 650 jogadores na Steam.
Outro ponto também envolveria o engajamento da comunidade. Segundo a A44 Games, mesmo com o jogo sendo Day One no Game Pass, apenas 500 mil jogadores foram registrados pouco mais de dez dias após seu lançamento.
Flintlock: The Siege of Dawn também foi bastante criticado pelo bloqueio de troféus, que impedia a obtenção de conquistas em todas as plataformas caso o nível selecionado fosse o Fácil.
Até o momento, o estúdio não comentou sobre essas informações. Dessa forma, elas devem ser tratadas como rumores.
Flintlock: The Siege of Dawn está disponível para PS5, Xbox Series e PC.
Atualização de Flintlock: The Siege of Dawn corrige alguns problemas
Nesta quarta-feira (31), a A44 Games liberou uma atualização para corrigir problemas pontuais em Flintlock: The Siege of Dawn. As notas mencionam ajustes no bloqueio de progressão, na localização e nas opções gráficas. Clique aqui e confira as mudanças.