Notícias

PlayStation tem dois novos líderes: Hermen Hulst e Hideaki Nishino

Alteração na estrutura organizacional da companhia vem após a saída de Jim Ryan; mudança vale a partir do mês que vem

por Thiago Barros
PlayStation tem dois novos líderes: Hermen Hulst e Hideaki Nishino

Habemus CEO. Ou melhor, CEOs. Depois da despedida de Jim Ryan, enfim, a Sony anunciou quem irá comandar a Sony Interactive Entertainment, ou PlayStation para os mais íntimos. E houve uma mudança significativa na estrutura organizacional da companhia, tendo em vista que o antigo chefe foi substituído por dois novos executivos.

A partir de agora, a empresa terá duas áreas principais: estúdios e plataformas. Hermen Hulst, co-fundador da Guerrilla (Killzone, Horizon) e head da PS Studios, vai tomar conta da primeira. Já Hideaki Nishino, que já passou por diversos cargos desde 2006 e atualmente vice-presidente sênior de plataformas, será o responsável pela segunda.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“Estou emocionado por liderar o grupo de negócios do estúdio e continuar construindo sobre nosso sucesso com o PlayStation 5, enquanto nos preparamos para o futuro. A indústria de games é uma das maiores de entretenimento do mundo e foi construída sobre o casamento de conteúdo e tecnologia, e estou ansioso para continuar empurrando os limites do jogo e do entretenimento”, disse Hulst em um comunicado.

Hermen Hulst (esquerda) e Hideaki Nishino (direita)

“Continuaremos a conectar jogadores e criadores por meio de produtos, serviços e tecnologia de classe mundial. Sempre nos esforçamos para fazer nossa comunidade crescer ainda mais com inovação em todas as áreas na Sony Interactive Entertainment. É uma honra ser nomeado para um papel tão importante ao lado de Hermen. Ao trabalharmos mais próximos, nós estaremos posicionados para construir experiências incríveis para um público em constante expansão, agora e no futuro”, completou Nishino.

Hiroki Totoki segue como presidente da PlayStation

Ambos irão se reportar ao presidente Hiroki Totoki. As mudanças começam a valer no próximo dia 1 de junho.

“A Sony Interactive Entertainment é um negócio dinâmico e em crescimento que proporciona experiências de entretenimento incríveis por meio da conexão entre conteúdo e tecnologia. Esses dois líderes terão responsabilidades claras e gerenciarão a direção estratégica para garantir que o foco permaneça em aprofundar o envolvimento com os usuários existentes do PlayStation e a expandir as experiências para novos públicos”, destacou o presidente, que também é CFO e COO da Sony.

O que achou das mudanças? Conte pra gente nos comentários!