Square Enix passará a ser “agressivamente multiplataforma”
Editora quer atender mais consumidores com seus títulos
A Square Enix focará mais na qualidade do que na quantidade de seus principais games, mas com um plano em mente. Depois de cancelar diversos projetos não anunciados em busca de uma reforma interna, a editora confirmou em uma reunião para investidores como a estratégia daqui para frente será “agressivamente multiplataforma”.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
De acordo com a companhia, a intenção é criar um ambiente onde mais consumidores possam aproveitar suas produções. Com essa abordagem, a publisher “se esforçará para maximizar a aquisição de novos usuários ao lançar um título e a de usuários recorrentes após iniciar o gerenciamento da operação do jogo”.
Obviamente você deve estar pensando em Final Fantasy VII Rebirth e Final Fantasy XVI, ambos exclusivos do PS5 aguardados para chegar a mais plataformas, principalmente no PC. Mas esse portfólio seria ainda maior, incluindo RPGs da editora lançados apenas para Switch — como alguns da saga Octopatch Traveler.
Acontece que até isso foi explicado nos documentos. A medida afetará especialmente as maiores franquias já existentes e os AAAs do atual catálogo.
Claro, outra dúvida fica em relação à terceira parte do projeto de Final Fantasy VII Remake. O acordo para três jogos ainda é uma incógnita, afinal de contas, até o momento, somente os dois primeiros foram garantidos como “exclusivos da Sony”.
O que mais será alterado dentro da Square Enix?
Ainda dentro do documento citado, a Square Enix explica que sua nova estratégia tem quatro pilares como base:
- Novas iniciativas para estabilidade;
- Produtividade aprimorada;
- Oportunidades diversificadas de lucro;
- Equilíbrio entre retorno para os investidores e crescimento dos investimentos;
Será que veremos mais jogos de peso da Square Enix chegando a um maior público? O futuro parece promissor para a editora.