Notícias

Square Enix priorizará qualidade em vez de quantidade de jogos

Nova estratégia da empresa estudará a melhor forma de garantir uma maior qualidade para os projetos

por André Custodio
Square Enix priorizará qualidade em vez de quantidade de jogos

A Square Enix anunciou que estará reformulando sua estratégia de planejamento de jogos. A partir de abril deste ano, a empresa priorizará a qualidade em vez da quantidade e deve mudar a forma como lida com terceiros.

De acordo com uma reportagem do Bloomberg, o presidente da companhia, Takashi Kiryu, estaria conduzindo a revisão para a estrutura organizacional. Segundo ele, os analistas verão “qual é a melhor maneira de implementar o conteúdo do pipeline”, para aumentar as margens de lucro.

Aparentemente, isso quer dizer que a Square Enix olhará mais para o desenvolvimento interno, em especial para estúdios concentrados em franquias de maior perfil. Assim, haveria, consequentemente, a redução na quantidade de projetos produzidos por parceiros externos.

O site também afirma que essa reformulação viria acompanhada de um controle de qualidade mais rigoroso. O departamento seria apoiado por um novo mecanismo de verificação capaz de impulsionar decisões sobre o estágio de um game antes de atravessar para a próxima fase de desenvolvimento.

Final Fantasy XVI
Fonte: Square Enix

A estratégia visaria garantir que lançamentos de grandes jogos atendam às expectativas da Square Enix.