Helldivers 2 é removido da Steam em mais de 170 países
Polêmica por conta de criação de contas na PSN passar a ser obrigatória para jogar o shooter só aumenta
Se o ano começou com Helldivers 2 quebrando recordes, fazendo sucesso e sendo o assunto da temporada para os games, parece que o jogo virou de forma bem brusca nestes últimos dias. Tudo por conta da exigência da criação de uma conta da PlayStation para jogá-lo nos computadores – decisão da Sony que gerou enorme polêmica mundo afora.
E a notícia agora, via Steam DB, é que o jogo acaba de ser removido da plataforma de jogos online para PC em mais de 170 regiões; o Brasil não é uma delas. Até o momento, nem Sony e nem Arrowhead se posicionaram sobre isso. Algumas regiões, porém, provavelmente sofreram a remoção pelo fato de não terem acesso à PlayStation Network.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Bombardeado com notas negativas na Steam nos últimos dias, o aclamado shooter cooperativo viu, pela primeira vez, o lado ruim da indústria. Essa onda de hate motivou o CEO do estúdio a emitir um pedido de desculpas, afirmando que deseja apenas criar bons jogos.
Estúdio sabia sobre link de Helldivers 2 com a PSN, mas não avisou
Em comunicado divulgado pela Sony na Steam, a companhia disse ter deixado de lado a criação de contas no sistema da PlayStation devido ao grande número de erros de conexão apresentados no lançamento. A quantidade de relatos de crashes fez a Arrowhead se preocupar unicamente em arrumar o jogo.
Com o passar dos meses, tudo foi se ajeitando e Helldivers 2 cresceu, fazendo o estúdio ampliar a capacidade dos servidores para receber mais público e assim atender a todos. O problema todo? O estúdio já sabia sobre a implementação dessa medida de segurança junto da PSN, mas não alertou os fãs. Entenda melhor aqui.