Notícias

Helldivers 2: dev se desculpa por vinculação obrigatória entre contas da Steam e PSN

Johan Pilestedt, chefe da Arrowhead, foi até as redes sociais comentar sobre o assunto

por Jean Azevedo
Helldivers 2: dev se desculpa por vinculação obrigatória entre contas da Steam e PSN

Ao longo de maio, jogadores que ingressarem em Helldivers 2 precisarão linkar uma conta da PSN para dar prosseguimento à aventura no PC. Isso não caiu bem para a comunidade, que prontamente protestou contra essa medida fazendo a nota do game despencar na Steam. Pelo jeito, a Arrowhead sentiu o golpe.

As reclamações da comunidade giram em torno da não disponibilidade da PSN em diversas regiões do mundo. Junto disso, alguns julgam que a segurança da Sony não seria tão confiável e um possível processo complicado para linkar as contas.

Após as reviews negativas dominarem o marketplace do PC, Johan Pilestedt, um dos chefes do estúdio, se manifestou nas redes:

https://twitter.com/Pilestedt/status/1786454659256758447

Ai, bem na nota dos reviews. Bem, acho que é justificado. Desculpe a todos pela forma como tudo isso aconteceu. Espero que possamos fazer as pazes e reconquistar a confiança, proporcionando uma excelente experiência de jogo contínua. Eu só quero fazer ótimos jogos!

Se a Arrowhead pretende reverter essa medida para a comunidade de Helldivers 2 em algum momento, ainda não sabemos. Inclusive, ainda não foi apresentada a maneira com as contas da PSN e da Steam ficarão interligadas para entrar na ação no shooter. Então, o jeito é aguardar um pouco mais.

Por que Helldivers 2 de PC precisará da PSN?

A Sony explicou, em uma publicação feita nos fóruns da Steam, que essa interligação entre a PSN e a conta dos jogadores de Helldivers 2 no PC, era para ter sido feita desde o início. Contudo, por questões de desempenho, ela foi descartada inicialmente.

Para manter a segurança dos perfis da comunidade de PC, a companhia entende que será necessário integrar a PSN e a Steam. Por isso, a criação de um perfil no servidor da Sony será necessário. Saiba mais sobre os prazos aqui!