Notícias

Ubisoft remove modo em tela-dividida de For Honor; entenda

por Daniel dos Reis
Ubisoft remove modo em tela-dividida de For Honor; entenda

Apesar dos modos online serem muito populares, o split-screen, famoso tela dividida, ainda conta com muitos adeptos e para estes entusiastas, as notícias de For Honor não são boas.

Inicialmente, estava planejado que o futuro título contasse com algum tipo de modalidade onde dois jogadores pudessem jogar localmente, entretanto a funcionalidade será removida da versão final.

Stephane Cardin, produtor do jogo, esclarece:

Decidimos remover o modo ‘tela dividida’. Era uma funcionalidade que amávamos, mas quando olhamos para o que era necessário ser feito para suportar o co-op online, foi necessário tomar uma decisão e agora teremos tempo para polir todas as funcionalidades para um alto nível e asseguramos que teremos uma melhor experiência.

A declaração foi dada durante uma retrospectiva publicada pelo próprio estúdio em seu canal no Youtube.

No vídeo, o produtor fala um pouco sobre o período de beta fechado a qual o game foi submetido. Na conversa, ele explica sobre o aprendizado obtido, o feedback dos jogadores, ajustes que serão necessários e melhorias que certamente virão.

O desenvolvedor também explicou que a equipe agora está concentrada em trabalhar em várias vertentes como melhorar os personagens, melhorar os mapas e equilibrar o produto final.

Tudo será possível graças a grande quantidade de dados que foi coletada durante o período fechado de testes.

Cardin disse ainda que a Ubisoft está trabalhando para oferecer mais chaves de acesso para um futuro período de testes na versão beta.

For Honor está agendado para chegar ao PlayStation 4 em 14 de fevereiro de 2017.