Estúdio de suporte de Call of Duty e Halo sofre demissões
Cerca de 25 funcionários foram demitidos
Mais um estúdio está passando por demissões, embora seja a primeira vez da história interna da companhia. A afetada da vez é a Certain Affinity, uma desenvolvedora independente que trabalhou no suporte de Call of Duty e Halo. De acordo com o comunicado oficial, cerca de 10% da equipe foi demitida.
De acordo com o diretor executivo, Max Hoberman, a indústria de videogames passa por “desafios jamais vistos” e a própria Certain Affinity não está imune às dificuldades. O comunicado aponta que 25 funcionários da divisão dos Estados Unidos foram demitidos.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
De acordo com Hoberman, o que mais pesou na decisão foi “o desaceleração da indústria em todo o mundo” além da “relutância em third-parties no investimento de jogos”. Todos os fatores trouxeram problemas financeiros para a companhia.
Construímos uma cultura incrível onde todos nos reunimos para apoiar uns aos outros em momentos de necessidade. Pedimos sua compreensão e paciência enquanto navegamos neste evento sem precedentes. Obrigado.
Dev de XDefiant nega comparações com Call of Duty
O relatório sobre o adiamento de XDefiant deu o que falar na Ubisoft. Após ser acusado de “perseguir” Call of Duty, o estúdio esclareceu a decisão por trás da mudança e sugeriu que ela se deu não por comparações, mas por falhas técnicas. Saiba mais!