Electronic Arts confia que IAs são sinônimo de mais eficiência e lucro
Andrew Wilson, chefe da editora, falou sobre uso da tecnologia com positividade
Em um cenário na indústria de games onde a IA tem gerado discussões acirradas e incomodado parte dos criadores, a Electronic Arts vê o uso desses recursos de forma diferente. De acordo com Andrew Wilson, CEO da companhia, a presença da ferramenta possui um lado positivo e pode encher os bolsos da editora.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Em participação recente na conferência tecnológica de Morgan Stanley, o chefe da EA disse que a implementação de IAs permite a criação de conteúdos mais elaborados, personalizados e de forma ágil. Nos próximos anos, caso o casamento do atual plano de produção e dessas ferramentas funcione, o retorno financeiro chamará atenção.
Para Wilson, a Eletronic Arts conseguirá entregar “experiências mais profundas e imersivas”, com uma medida capaz de provocar maior interesse do público em seus produtos. Ao longo dos anos, isso representaria um crescimento bilionário para a empresa.
Anteriormente, por exemplo, levaria cerca de seis meses para construir os estádios em EA Sports FC. Atualmente, o período foi diminuído para em torno de seis semanas graças ao uso das IAs.
Eficiência nos processos encherá os bolsos da Electronic Arts, acredita Wilson
Ao longo dos próximos anos, o processo de desenvolvimento ficará 30% mais eficiente e com isso, mais conteúdos serão entregues para a comunidade aproveitar. Com mais opções para investir, mais dinheiro os jogadores gastarão, e mais dinheiro chegará aos cofres da Electronic Arts:
E uma vez que você compartilha isso com o mundo, onde há três bilhões de jogadores criando conteúdo pessoal, expandindo e aprimorando os universos que criamos, construindo e criando seus próprios mundos em nossa plataforma tecnológica, de repente nos tornamos os beneficiários da economia de plataforma. Isso representa uma oportunidade de vários bilhões de dólares para nós, além do que obteríamos de nosso crescimento regular.
O que você achou da visão de mercado da Electronic Arts?