Notícias

EA também anuncia demissões em massa e corta 5% da equipe

Andrew Wilson emitiu comunicado para os funcionários explicando motivos para reformulação no quadro

por Thiago Barros
EA também anuncia demissões em massa e corta 5% da equipe

Sabe aquela conta das sete mil demissões na indústria gamer em 2024? Pois bem, hora de adicionar mais quase 700 pessoas à lista. A EA é mais uma gigante dos games que fará uma “reformulação” no seu quadro de funcionários, demitindo a equipe em 5%, o que significa que em torno de 670 colaboradores perderão seus empregos.

O processo deve ser gradual e acontecerá até o fim deste trimestre, ou seja, nos últimos dias de março. Segundo o Games Industry, o CEO da companhia, Andrew Wilson, emitiu comunicado interno para explicar o ocorrido. De acordo com ele, a EA “considerou muito todas as opções para tentar limitar os impactos nas equipes”.

Contudo, isso faz parte de um reposicionamento da empresa no mercado. A ideia agora é focar mais no que da certo do que fazer apostas. Wilson comentou que a marca está “se afastando do desenvolvimento de futuras propriedades intelectuais licenciadas que não acredita que serão bem sucedidas em nossa indústria em constante mudança”.

Vale lembrar que, há quase exatamente um ano atrás, em março de 2023, a EA realizou outro grande layoff, desligando 775 funcionários.

Homem de Ferro e Pantera Negra seguem em desenvolvimento na EA

Além dos esportes, as principais licenças externas da companhia nos últimos anos tiveram títulos de Star Wars e Marvel, e jogos baseados em Pantera Negra e Homem de Ferro estariam em desenvolvimento. (Um representante confirmou ao Games Industry, inclusive, que ambos seguem em produção).

 “Esse foco maior nos permite impulsionar a criatividade, acelerar a inovação e concentrar nossos esforços em nossas maiores oportunidades — incluindo nossas IPs próprias, esportes e comunidades online massivas — para oferecer o entretenimento que os jogadores querem hoje e amanhã”, completou Wilson.