Metro Awakening VR não pertence à linha principal da franquia
Conta oficial responde internauta e esclarece a dúvida de muitos jogadores
Após o State of Play, muitos fãs da saga Metro ficaram confusos em relação a Metro Awakening VR. Anunciado para PS VR2, o game ficaria “trancado” apenas em um plataforma e os demais jogadores teriam de investir no dispositivo para tirar proveito da aventura. Contudo, calma lá. O título não é da linha principal.
Quem confirmou isso foi a conta oficial da franquia. Um internauta ficou bastante chateado e chamou a atenção dos administradores, que esclareceram que há projetos diferentes feitos por estúdios distintos em desenvolvimento. A resposta da empresa foi a seguinte:
Ken Raves: A 4A trabalha há muito tempo em uma experiência cooperativa de Metro, então “trancá-lo” na experiência para VR parece… estranho.
Metro: Olá, este não é o próximo jogo da linha principal de Metro da 4A Games, que ainda está em desenvolvimento, e como afirmamos anteriormente, chegará aos consoles da geração 9 e PC – este é um projeto diferente desenvolvido pela Vertigo Games.
Metro Awakening VR tem foco narrativo
Apesar de não ser um game da linha principal, Metro Awakening VR é um jogo de tiro com foco narrativo. A história começa mais ou menos assim:
Os sobreviventes do Armagedom nuclear se agarram à existência nos túneis soterrados do Metrô de Moscou, último refúgio da civilização e, também, seu túmulo, onde fantasmas e espíritos assombram os vivos neste purgatório criado pelo homem.
Você é Serdar, médico e racionalista, que encara a escuridão, a radiação incapacitante e as ameaças letais do metrô em busca de sua esposa e do medicamento que ela tanto precisa.
Quer saber mais? Veja como foi o anúncio feito no State of Play clicando aqui!