Notícias

Vertigo Games anuncia Metro Awakening VR para PS VR2

Awakening será o primeiro game da franquia desenvolvido para a realidade virtual

por André Custodio
Vertigo Games anuncia Metro Awakening VR para PS VR2

Os rumores se provaram verdadeiros. A Vertigo Games, de Arizona Sunshine 2, está trabalhando em Metro Awakening VR. O primeiro título em realidade virtual na franquia de horror e sobrevivência teve um trailer apresentado durante o State of Play e será lançado ainda este ano.

Segundo a Sony, o título chegará ao PS VR2 com uma história original, bem como com suporte às tecnologias dos controles Sense e do hardware. Com isso, os jogadores poderão aproveitar melhorias visuais e recursos como feedback tátil e gatilhos adaptáveis.

Assista abaixo ao trailer de anúncio de Metro Awakening VR:

Metro Awakening VR é uma aventura em primeira pessoa com foco na narrativa, criada exclusivamente para ser jogada em realidade virtual, que combina exploração atmosférica, furtividade e combate.

Alavancado pelos recursos imersivos do PS5, PS VR2 e DualSense, o game oferece a experiência mais imersiva que a série Metro já proporcionou.

Saiba mais sobre Metro Awakening VR

Leia abaixo a descrição do game, segundo o trailer divulgado pela Vertigo:

Os sobreviventes do Armagedom nuclear se agarram à existência nos túneis soterrados do Metrô de Moscou, último refúgio da civilização e, também, seu túmulo, onde fantasmas e espíritos assombram os vivos neste purgatório criado pelo homem.

Você é Serdar, médico e racionalista, que encara a escuridão, a radiação incapacitante e as ameaças letais do metrô em busca de sua esposa e do medicamento que ela tanto precisa.

Conforme sua coragem e sanidade são levadas ao limite, você deve aprender a trilhar a linha tênue entre a vida e a morte, o mundo espiritual e o material, e despertar o ser que um dia irá se tornar…

Quais suas expectativas para esse jogo de sobrevivência e ação em realidade virtual? Comente!