Embracer Group planeja encerrar estúdio de TimeSplitters em dezembro
No início do mês, devs da Free Radical Design teriam sido notificados sobre demissões e fechamento
Um comunicado oficial emitido pela cúpula do Embracer Group teria confirmado os planos do CEO Lars Wingefors para fechar o estúdio de TimeSplitters. De acordo com o e-mail, a Free Radical Design será encerrada em 11 de dezembro.
Conforme relatado pelo VGC, diversos integrantes da desenvolvedora teriam recebido uma mensagem de agradecimento pelos serviços prestados. A notícia chega menos de um mês depois de colaboradores terem atualizado seus perfis pessoais à procura de novas oportunidades no mercado.
À medida que avançamos no processo de consulta e enfrentamos o potencial encerramento do Free Radical Design em 11 de dezembro de 2023, quero expressar a minha gratidão pelo seu compromisso e pelo trabalho notável que você fez e ainda continua fazendo.
Este é um momento desafiador para todos nós, mas especialmente para você, e nosso foco é apoiá-lo tanto quanto pudermos durante esta transição.
Essa antecipação por parte do Embracer Group também estaria de acordo com a lei do Reino Unido. Segundo as normas locais, os funcionários devem ser consultados ao menos um mês antes de serem demitidos.
O estúdio de TimeSplitters pode permanecer aberto caso haja algum interesse de aquisição por terceiros.
Executivo do Embracer Group afirma que demissões são necessárias
As demissões e fechamentos de estúdios decretados pelo Embracer Group são tratados como “algo necessário” para a corporação. Em entrevista recente, um executivo da empresa revelou que precisa encerrar alguns vínculos para garantir uma reestruturação baseada em metas. Clique aqui para saber mais.