Notícias

Electronic Arts pode permitir que jogadores dublem seus avatares in-game

Patente submetida pela companhia em 2020 permitiria tal interação

por Jean Azevedo
Electronic Arts pode permitir que jogadores dublem seus avatares in-game

Imagina jogar The Sims, Need for Speed ou o modo clubs do EA FC 24 tendo um personagem que, além de transmitir sua aparência, também tivesse a sua voz. De acordo com uma patente registrada pela Electronic Arts, isso pode ser possível no futuro.

O site VeryAli Gaming identificou um documento da EA, que foi a público no início de novembro, apontando essa novidade para os games da editora. A tecnologia é chamada de “Gerando discurso na voz de um jogador de um videogame” e aumentaria ainda mais a imersão nos títulos da companhia.

O sistema criado pela Electronic Arts conseguiria transmitir emoções, ênfase nas falas e capturar outros elementos não-verbais detectáveis através da voz de cada jogador, deixando seus avatares únicos dentro dos games.

Para melhorar, cada usuário poderia digitar a fala que gostaria de transmitir através de seu personagem. Na prática, isso seria um processo rápido e fácil para a comunidade se comunicar. Entenda como esse programa trabalharia:

É fornecido um método implementado por computador para gerar áudio de fala em um jogo de vídeo. O método inclui inserir, em um módulo de síntese, dados de entrada que representam o conteúdo da fala. São geradas características acústicas de origem para o conteúdo da fala na voz de um locutor de origem e são inseridas, juntamente com uma incorporação de locutor associada a game eletrônico, em um codificador de características acústicas de um conversor de fala.

Electronic Arts voz

Vale ressaltar que essas tecnologias em patentes nem sempre são lançadas no mercado — muitas vezes, este processo de registro serve apenas para a companhia proteger seus direitos autorais. Então, não espere um jogo da Electronic Arts com essas funções sem ao menos um parecer da própria empresa.

Nos anos 2000, Electronic Arts teria proibido outras empresas de criarem jogos de futebol

Buscando formas de evitar a competição, a Electronic Arts teria proibido grandes empresas como a Sony e a Microsoft de lançarem outros jogos de futebol na indústria. Entenda melhor aqui!