Final Fantasy Resonance ganha longo gameplay com invocação de Squall
A Square Enix divulgou 16 minutos de gameplay de Final Fantasy Resonance, com 11 deles sendo dedicados a uma boss fight contra Shiva
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Relatório de veterano da Microsoft indica que a publisher de FIFA teria buscado formas de evitar a competição
Uma declaração polêmica emitida por Garrett Young, veterano da Microsoft, sugere um plano da Electronic Arts para evitar a concorrência. Aparentemente, a publisher teria proibido que empresas criassem seus próprios games de futebol ainda no início dos anos 2000.
Em entrevista ao podcast Kiwi Talkz, Young esclareceu o suposto motivo por trás da ausência de títulos futebolísticos publicados pela Sony ou pela Microsoft. Segundo ele, o apoio da EA era “barganhado” com as empresas, que acabavam sacrificando o interesse em se expandir para a modalidade.
Com isso, a dona da Xbox, por exemplo, teria assinado contratos de restrição com a Electronic Arts. Na época, no início dos anos 2000, esses termos resultaram no cancelamento de um game de futebol já em desenvolvimento pelos estúdios da concorrente da PlayStation.
Diretamente, nada foi comentado sobre a Sony. Porém, tendo em vista que, ao longo das gerações de PlayStation, títulos de hóquei, futebol americano e basquete foram financiados pela companhia, é possível que a EA também tenha oferecido um acordo de impedimento.

Young acrescenta que a Electronic Arts opera de forma semelhante até hoje. Essa prática se dá através da compra de direitos exclusivos de clubes e torneios, evitando possíveis ameaças de jogos em potencial ou de franquias concorrentes.
A EA iniciou uma campanha de Black Friday no Ultimate Team de EA Sports FC 24. A liquidação anual do varejo é homenageada com a chegada de cartinhas especiais, que incluem versões de Vini Jr, Ronaldinho e muitos outros. Clique aqui para saber mais.
Via: Game Reactor
Fonte: Comic Book
Mais em Notícias
A Square Enix divulgou 16 minutos de gameplay de Final Fantasy Resonance, com 11 deles sendo dedicados a uma boss fight contra Shiva
Nove devs foram demitidos da equipe, enquanto outros nove foram remanejados internamente
Helldivers 2 é o primeiro dos games a chegar aos catálogos Extra e Deluxe em agosto
Jogo chegaria em 24 de setembro, mas foi adiado para 15 de outubro
Painel que celebra os 25 anos de Kingdom Hearts terá transmissão online e pode trazer novidades de KH4
Amazond evolve Lost Ark e Throne and Liberty às suas respectivas desenvolvedoras
O título estreia em 1º de outubro com a expansão "Ecos de Sekigahara" e o modo "Mais Procurados"
Demo pode ser lançada no PS5 após o State of Play de 17 de agosto
São duas edições do título na loja digital da Sony: padrão e Digital Deluxe
Jogo chega ao PS Plus Extra e ganha o Bônus de Guerra "Devoid of Liberty"