Marvel’s Spider-Man 3: o que esperar para o futuro da franquia (com spoilers)
Novo capítulo da franquia deve introduzir vilões e heróis, bem como possíveis colaborações com grandes nomes da Marvel
Um mês após o lançamento de Marvel’s Spider-Man 2, os fãs já estão especulando sobre o futuro da franquia. No momento, a Insomniac trabalha em Marvel’s Wolverine, mas parece deixar portas abertas para a expansão narrativa do universo do Homem-Aranha.
ATENÇÃO! Os parágrafos a seguir contêm muitos spoilers da campanha principal.
A campanha de Spider-Man 2 foi encerrada com bastante emoção e contemplou uma série de acontecimentos ainda sem encerramento concreto. Retornos confirmados, personagens introduzidos e um novo papel para os personagens principais devem fazer parte de uma provável sequência.
Miles Morales deve assumir o manto do Homem-Aranha
A Insomniac criou um universo em que Peter Parker e Miles Morales compartilham o papel do herói. Peter, veterano atuante há sete anos desde Marvel’s Spider-Man, e Miles, novato que ganhou poderes no jogo original e se fortaleceu no spin-off, são inseridos no segundo jogo em uma mecânica de troca.
A abordagem do estúdio se assemelha mais aos quadrinhos atuais da Marvel do que aos filmes animados do “Aranhaverso”. Nos filmes, Miles assume o manto após a morte do Peter em seu universo, enquanto nos quadrinhos, ele luta ao lado do clássico personagem.
No final de Spider-Man 2, há indícios de grandes mudanças nesse conceito. Peter decide se aposentar para cuidar de várias pendências na sua vida pessoal, passando a responsabilidade de Amigo da Vizinhança para seu parceiro.
Essa mudança foi confirmada pela própria Insomniac, que anunciou a passagem do manto para Miles. Segundo os devs, estava “claro” que isso aconteceria em algum momento da franquia. Porém, eventos no fim da campanha indicam um potencial retorno de Peter à ação.
Do cinema direto para os games
Com a estreia de Venom em Marvel’s Spider-Man 2, outro icônico simbionte também foi mencionado na linha de missões secundárias “A Chama”. Cletus Kasady, personagem interpretado pelo ator Woody Harrelson no filme “Venom: Tempo de Carnificina”, deve se transformar em Carnificina no próximo jogo.
Após Peter e Yuri Watanabe, identidade da personagem Wraith, terem impedido o descarrilamento de um trem da Oscorp, os planos de Kasady ainda não foram totalmente interrompidos. Líder de um culto, ele deseja utilizar o simbionte para causar destruição no mundo.
No final do game, os fãs podem testemunhar uma origem alternativa da história do Carnificina. Em certo momento, mesmo sendo parado por Peter e Wraith, ele consegue roubar uma amostra de Venom, guardada dentro dos destroços do trem.
Instantes depois, o vilão desaparece sem deixar rastros, enquanto o Homem-Aranha precisa dar continuidade à sua missão de combater grandes antagonistas espalhados pelo campo de caça de Kraven, Nova York.
O Camaleão observa à distância
Outra missão que introduz um elemento importante para o futuro dos jogos diz respeito ao passado de Kraven. Em certo momento da campanha, quando os jogadores progridem nas atividades referentes à família, revelações importantes são feitas.
Na verdade, Dmitri, o Camaleão, é o meio-irmão de Kraven. No passado, ambos tiveram um relacionamento conturbado, estimulado pelo instinto assassino e controverso dos parentes. Apesar disso, há a sugestão de que Dmitri deseja concluir alguns dos planos malignos de Sergei Kravinoff.
Graças a uma série de mensagens pré-gravadas, encontradas na cobertura de um prédio de luxo, é possível descobrir que o Homem-Aranha será a nova vítima do vilão. Nas próximas histórias, o Camaleão buscará concluir a missão que seu irmão não conseguiu executar.
Além disso, os fãs podem ter um vislumbre do antagonista no fim da atividade. De um prédio vizinho, Dmitri observa Peter Parker deixando a residência.