Notícias

Mundo aberto de Final Fantasy VII Rebirth é inspirado em Horizon e The Witcher

Em comparação com o Remake, universo de Rebirth será maior e terá inspiração de grandes jogos baseados em mundo aberto

por André Custodio
Mundo aberto de Final Fantasy VII Rebirth é inspirado em Horizon e The Witcher

Com a proposta de mudar o conceito do Remake, Final Fantasy VII Rebirth promete ter um mundo aberto realmente imersivo. O título se inspira em grandes jogos, como The Witcher e Horizon, para trazer um universo até três vezes maior em comparação com o antecessor.

Em entrevista ao FF Dream, o diretor do jogo, Naoki Hamaguchi, deu mais detalhes sobre seu conceito de mundo aberto. Segundo ele, o título renovará significativamente a exploração, oferecendo mais pontos de interesse, atividades, eventos narrativos e liberdade na progressão.

Para isso, ele teria adquirido referências de Horizon Zero Dawn e de The Witcher 3: Wild Hunt para criar ambientes massivos. Além disso, a Square Enix resgatou a proposta de Final Fantasy XV para trazer um toque autoral ao mapa, adaptando os conceitos implementados no título de 2020.

final fantasy vii rebirth
Fonte: Square Enix

Nesta semana, o órgão de classificação ESRB listou oficialmente o game. Indicado para adolescentes, o título conterá “sangue, linguagem forte, temas sugestivos leves, uso de álcool e tabaco e violência”. Você pode conferir a descrição do jogo através deste link.

Final Fantasy VII Rebirth será lançado em 29 de fevereiro de 2024 para PS5. O título já está com pré-venda disponível na PS Store.

Roteirista de Final Fantasy VII Rebirth não quer matar mais personagens

Em suas redes sociais, Kazushige Nojima, roteirista de Final Fantasy VII Rebirth, sugeriu que não pretende eliminar mais personagens no próximo RPG da franquia. Ele também pediu aos fãs para pararem de enviar mensagens sobre mudanças drásticas no script do game. Clique aqui para saber mais.