Notícias

“Aquele momento” de Final Fantasy VII terá surpresas em Rebirth, diz diretor

Em outra oportunidade, a Square Enix já havia confirmado mudanças na narrativa em relação ao game original

por André Custodio

A Square Enix está preparando grandes surpresas para Final Fantasy VII Rebirth. De acordo com o diretor Naoki Hamaguchi, um dos momentos mais simbólicos da segunda parte do jogo terá novidades e não ocorrerá como os fãs estão esperando.

ATENÇÃO! Os parágrafos a seguir trazem spoilers importantes sobre a história.

Em entrevista ao Gamebrott, Hamaguchi que a morte de Aerith pelas mãos de Sephiroth deve ser alterado. No título original, a última dos Cetra reúne forças para impedir o antagonista de utilizar a magia elemental Holy, concretizando os planos observados em suas visões do futuro.

A cena, que chocou muitos fãs de Final Fantasy VII no início dos anos 2000, está prevista para ocorrer em Rebirth, de acordo com o fluxo narrativo. Porém, a direção do game reserva uma “grande surpresa” para quem já está separando os lenços.

Hamaguchi foi questionado sobre “aquele” momento de Aerith, que chocou muitos jogadores no original, e se haverá algum tipo de reviravolta em relação a isso. Hamaguchi diz que sobre o momento “você sabe o quê”, ele pode confirmar que eles vão entregar uma “grande surpresa”.

Vale lembrar que a Square Enix já havia antecipado mudanças narrativas no game. Rufus, por exemplo, terá sua história desenvolvida, enquanto cenas inéditas explorarão mais arcos de personagens sem desviar do conteúdo original.

Final Fantasy VII Rebirth será lançado em 29 de fevereiro de 2024 para PS5. O título está com pré-venda disponível na PS Store.

Gameplay de Final Fantasy VII Rebirth traz mais detalhes de exploração

Para promover os conteúdos de Final Fantasy VII Rebirth, a Square Enix divulgou novos trechos com mais cenas de exploração. As imagens destacam atividades com Chocobos, eventos com motos e outras missões paralelas. Clique aqui para saber mais.