Notícias

Sony explica remoção de trailer de Star Wars KOTOR Remake: “licença musical expirou”

Sony afirma ter retirado o trailer de anúncio dos seus canais oficiais por problemas de licença musical

por Vinícius Paráboa
Sony explica remoção de trailer de Star Wars KOTOR Remake:

Na última sexta-feira (29), os fãs foram pegos de surpresa com a remoção do trailer de anúncio de Star Wars: Knights of the Old Republic Remake dos canais oficiais da PlayStation. Agora, a Sony tentou explicar a medida, culpando a expiração da licença musical do vídeo.

O jornalista Stephen Totilo, da Axios, conversou com um representante da empresa japonesa. Segundo ele, “como parte normal de negócios, [a companhia] retira conteúdos com músicas licenciadas quando a licença expira”.

Totilo, no entanto, também cita não saber porque haveria a expiração da licença de uma música para um jogo que será lançado no futuro. Especialmente porque a melodia utilizada no trailer de anúncio se encontra nos filmes de Star Wars, não tendo sido licenciada externamente.

Perguntei o que houve para a Disney, que me repassou para a Sony. A Sony me disse que “como parte normal de negócios, [a companhia] retira conteúdos com músicas licenciadas quando a licença expira”.

Claro, agora estou perguntando por que a licença musical expiraria para um jogo que seria lançado no futuro.

Vale lembrar que o game estaria passando por uma produção problemática há meses. Rumores sobre encerramento do projeto foram apenas algumas “pedras no meio do caminho”.

Até o momento, não há qualquer anúncio sobre o cancelamento de Star Wars: Knights of the Old Republic Remake. O título se encontra em desenvolvimento para PS5 e PC.

Saber Interactive segue trabalhando em Star Wars: Knights of the Old Republic

Um relatório emitido em maio deste ano pelo Embracer Group confirmou que a Saber Interactive segue trabalhando no remake de Knights of the Old Republic Remake. A empresa substituiu a Aspyr Media, que anteriormente era a dona do projeto. Clique aqui para saber mais.