Notícias

Produção de Star Wars Knights of the Old Republic Remake pode ter sido pausada

A mesma reportagem afirma que a Aspyr Media demitiu os diretores de arte e design do remake

por Valdecir Emboava
Produção de Star Wars Knights of the Old Republic Remake pode ter sido pausada

De acordo com uma reportagem do Bloomberg publicada na tarde desta terça-feira (26), a produção de Star Wars Knights of the Old Republic Remake pode ter sido pausada após relatos de desenvolvimento conturbado na Aspyr Media.

A reportagem, assinada por Jason Schreier (uma fonte de boa credibilidade), cita pessoas familiarizadas com o projeto — que se encontra com “sérios problemas”. O jornalista também afirma que o estúdio demitiu “abruptamente” o diretor de arte Jason Minor e o diretor de design Brad Prince este mês. Minor, inclusive, sugeriu nas redes sociais que a demissão “foi inesperada”.

Segundo consta, os chefes da Aspyr Media supostamente pausaram toda a produção do projeto enquanto procuram por “novos contratos e oportunidades de desenvolvimento”.

Star Wars Knights of the Old Republic
(FONTE: reprodução)

Star Wars Knights of the Old Republic Remake foi anunciado para PS5 e PC durante o PlayStation Showcase em setembro de 2021. A janela de estreia ainda não estava definida.

Vale lembrar que o adiamento do jogo ainda não foi oficializado pela Aspyr Media. Portanto, mesmo que Schreier seja uma fonte de muita credibilidade, trate o texto com certa cautela.

Remake de Star Wars Knights of the Old Republic pode se inspirar em God of War e Nioh

Segundo informações do youtuber “MrMattyPlays”, a Aspyr Media pode estar se inspirando no gameplay de God of War e Nioh para o remake de Star Wars Knights of the Old Republic. Uma mudança significativa, julgando que o original tinha combate baseado em turnos. Saiba mais!