Imagens de Final Fantasy VII Rebirth detalham regiões e atividades
Capturas de tela apresentam regiões exploráveis, minigames, personagens e mais cenas de ação
A Square Enix divulgou muitas novidades e capturas de tela de Final Fantasy VII Rebirth. Agora, os fãs podem conhecer um pouco mais das regiões exploráveis, bem como minigames e uma série de recursos implementados no RPG.
As imagens destacam o grande mundo aberto oferecido na sequência do remake, em vez do gameplay parcialmente linear do game anterior. Cada zona será única e conterá inimigos diferentes, segredos, recompensas, cidades e masmorras.
Enquanto isso, Final Fantasy VII Rebirth traz ainda mais opções para quem deseja fugir da linha principal de missões. Para isso, basta se ocupar com vários minijogos espalhados pelos mapas, incluindo card game, piano, travessuras de Moogle e mais.
Regiões do mundo de Final Fantasy VII Rebirth
Grasslands
Com uma grande quantidade de energia Mako concentrada, Grasslands possui postos avançados e muitos recursos naturais. A região também hospeda uma fazenda de Chocobo para quem desejar alugar uma montaria e explorar para além dos pântanos.
Under Junon
Área ocupada por refugiados, o subsolo de Junon contém os resquícios da antiga capital da república. Destruída pelas mãos da Shinra, a área entrou em declínio e abandonou as condições portuárias para se tornar uma pequena aldeia.
Junon
Enquanto os antigos moradores foram para o subsolo, a superfície de Junon foi transformada em uma base de operações da Shinra. Equipada com um reator subaquático, a cidade acumula energia Mako para satisfazer as ambições dos executivos.
Gold Saucer
Construído sobre o deserto de Corel, o Gold Saucer é mais uma instalação da Shinra localizada em uma área remota. A região recebe turistas de todo o mundo para se divertirem em seus grandes parques iluminados, mas trabalha nas sombras para fortalecer equipamentos de última geração.
Exploração e atividades em Final Fantasy VII Rebirth
Enquanto isso, a sequência do remake disponibilizará novas áreas de Fazenda Chocobo e recurso de transmutador para melhorar itens e criar recursos poderosos. Cloud terá acesso a novos trabalhos — para isso, basta atender as solicitações de clientes em todas as cidades.
Falando em ajudar, o pesquisador Chadley está de volta. Enquanto no jogo anterior ele trocava Matérias por dados sobre inimigos, em Final Fantasy VII Rebirth esse sistema estará ainda mais reforçado. Agora, as pesquisas do NPC permitirão o acesso a áreas inéditas dos mapas.
O game também incluirá um sistema de Pontos de Interesse, onde a ativação das torres Remnawave tornam áreas das regiões visíveis. Além disso, há locais de escavação, paradas de Chocobo e viagem rápida.
Por fim, a Square Enix detalhou mais três minigames: prática de piano, jogo de cartas e travessuras com Moogles. Mecânicas de combate, como Limit Breaker e Sinergia, também estão confirmadas. Confira abaixo imagens inéditas de gameplay de Final Fantasy VII Rebirth:
Final Fantasy VII Rebirth será lançado em 29 de fevereiro de 2024 para PS5.