Notícias

Novo PS5 pode ter processador melhor e ser mais eficiente

Sistema de refrigeração e processamento pode passar por mudanças

por Jean Azevedo
Novo PS5 pode ter processador melhor e ser mais eficiente

De acordo com o perfil Zuby Tech, que adianta informações de diversos hardwares da Sony, o novo PS5 contará com um sistema de refrigeração diferente. Com um processador menor, a presença do metal líquido na configuração poderia até ser descartada pelos engenheiros.

Segundo o portal Insider Gaming, novos coolers seriam combinados com uma unidade de processamento de 5nm no produto de série CF1-1300 — a versão de 2020 veio com uma de 7nm APU. A junção desses dois fatores, segundo o artigo, significaria outras vantagens:

Isso é importante porque ele sinaliza que o novo PS5 (possivelmente) ficará mais frio durante o uso. Uma APU de 5nm também significa menos consumo de energia, menos saída térmica, tamanhos menores e, finalmente, poder de computação mais rápido. Tudo isso o tornará um console mais eficiente. Não está claro se essas melhorias são para o novo modelo que provavelmente substituirá o PS5 padrão ou se são para o PS5 Pro.

novo PS5 - slim pro

É importante deixar claro que eles citam esse suposto novo PS5, mas não deixam claro se ele é o especulado modelo Slim ou o Pro. A Sony não confirmou a existência de nenhum desses dois projetos, então, trate tudo como meros rumores.

Enquanto o novo PS5 não chega, 40 milhões de unidades do console já foram vendidas

Jim Ryan, CEO da SIE, anunciou nesta quinta-feira (27) que 40 milhões de unidades do PlayStation 5 foram vendidas ao redor do mundo. Saiba mais informações clicando aqui!