Alan Wake 2 não será focado no terror gráfico, afirma Remedy
Diretor do jogo afirma que construção do medo ocorrerá de forma atmosférica
Em entrevista recente, Sam Lake, diretor de Alan Wake 2, comentou sobre a abordagem de survival horror no novo game da franquia. Segundo ele, o título terá inspirações em clássicos recentes do terror psicológico e não apelará para jumpscares ou violência gráfica.
Falando ao Eurogamer, Lake afirmou que o medo em seu jogo será construído de forma atmosférica. Dessa forma, elementos psicológicos devem recair sobre o jogador para gerar as sensações de desconforto, como técnicas visuais, recursos de áudio e uma narrativa com arcos subjetivos.
Em termos de estilo, Alan Wake 2 se inspira em filmes de terror modernos e clássicos, incluindo projetos mais recentes como ‘Hereditário’ e ‘Midsommar’, entre outros — com a ideia de estilizá-lo e apoiá-lo mais na atmosfera e no medo do que, você sabe, na violência ou em jumpscares.
Além disso, a proposta do primeiro Alan Wake deve ser mantida e apresentará traços obscuros e sombrios tanto no universo de Alan quanto no de Saga. Com isso, o ritmo mais lento do horror deve se basear na “construção do pavor”, intercalando entre combate e gerenciamento de recursos — survival.
Alan Wake 2 será lançado em 17 de outubro para PS5, Xbox Series e PC. O título já está com pré-venda disponível na PS Store.
Formato digital contribui com polimento de Alan Wake 2
Ao ser questionado sobre o lançamento de Alan Wake 2 exclusivo em formato digital, Sam Lake deu mais detalhes sobre a decisão. Ele afirmou que esse modelo garante maior polimento para o game, pois a versão em mídia física acabaria ficando jogável mesmo sem patch. Clique aqui para saber mais.