Microsoft prevê o lançamento do PS6 e novo Xbox para 2028
Com isso, novos consoles sairiam oito anos após o lançamento da atual geração
Documentos utilizados pela Microsoft para reforçar a aquisição da Activision trazem estimativas sobre a estreia da próxima geração de consoles. De acordo com a fabricante, o PS6 e o novo Xbox podem sair em algum momento de 2028 — oito anos após o lançamento do PS5 e do Xbox Series.
Os comentários da dona do Xbox ocorreram devido a novas discussões sobre o compromisso em continuar disponibilizando Call of Duty para a Sony pelos próximos 10 anos. Segundo os representantes (via IGN), esses planos iriam “além do esperado” para a chegada da nova geração de consoles.
Este prazo iria, de qualquer forma, além do esperado do período de início da próxima geração de consoles (em 2028). Portanto, Call of Duty será publicado nos consoles PlayStation sucessores, caso algum seja lançado durante a vigência do contrato. O acordo também garantiria que os jogos de console Call of Duty sejam oferecidos no PlayStation em paridade com o Xbox.
A especulação também reafirma documentos anteriores nos quais a Sony determinou a chegada do PS6 para além do ano fiscal de 2027. No registro, a fabricante da PlayStation teria comentado sobre a expectativa de ter a popular franquia da Activision apenas até esse prazo.
Até o momento, a Sony não anunciou seus planos para o PS6.
Compra da Activision pode tornar o PS6 confidencial
Jim Ryan, chefe da PlayStation, comentou que pretende ocultar as informações do PS6 caso a Microsoft conclua a aquisição da Activision com sucesso. Suas preocupações indicam que oferecer dados cruciais de hardware ao rival seria prejudicial à concorrência. Clique aqui para saber mais.