Notícias

Sony planeja “esconder” PS6 da Activision se aquisição for confirmada

Informações cruciais de hardware não devem ser compartilhadas com estúdios da companhia rival

por André Custodio
Sony planeja

No novo capítulo da aquisição da Activision pela Microsoft, Jim Ryan, chefe da PlayStation, comentou sobre seus planos para uma possível concretização do negócio. O executivo da Sony planeja ocultar informações sobre o PS6 da dona de Call of Duty, como uma preocupação em compartilhar detalhes cruciais de hardware com rivais.

Em depoimento recente à Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC), Ryan teria se posicionado a favor da Microsoft em uma situação contrária. Ao ser questionado sobre a possibilidade da Mojang, parceira da Xbox Game Studios em Minecraft, fornecer dados do Xbox à Sony, ele reforçou o posicionamento da concorrência em dar certa atenção ao tema.

Em um depoimento ao FTC, o chefe da PlayStation, Jim Ryan, disse que, se o acordo for fechado, a Sony não poderá contar à Activision sobre seu próximo console. É então questionado sobre o trabalho da Sony com a Mojang (Minecraft) depois que a MS os comprou. A discussão foi editada, mas Ryan diz apoiar a preocupação.

Os comentários do executivo ocorrem devido ao compartilhamento de informações sobre hardware do PS5 para a Activision. Aparentemente, a Sony teria colaborado com o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare II ao divulgar detalhes sobre os recursos do controle DualSense.

Não está claro se Jim Ryan utiliza o argumento de ocultação do PS6 para barrar a tentativa de aquisição ou como uma estratégia realmente válida.

Sony usa Starfield para bloquear compra da Activision

Durante a declaração, a Sony utilizou a exclusividade de Starfield no Xbox Series para barrar a compra da Activision pela Microsoft. Segundo a fabricante, a fusão entre as empresas prejudicaria a competição e favoreceria estratégias que evitem a chegada de games em formato multiplataforma. Clique aqui para saber mais.